OS 7 MOTIVOS DO R7

Tempo de leitura: 3 minutos

O Cruzeiro venceu o jogão contra o Botafogo de forma incontestável e abriu 7 pontos do segundo colocado, aí o Portal R7 achou que seria uma sacada genial apontar 7 motivos que podem impedir o título do Cruzeiro.

Gente, talvez existam mais 70 motivos que podem fazer o Cruzeiro perder o título, aliás só basta um que é “futebol é futebol e vice-versa”.

Mas o Portal do Bispo escolheu os 7 motivos mais imbecis do mundo. Acompanhem:

1) Relaxamento em relação ao campeonato seria algo natural

Ah, sim, claro. O campeonato brasileiro começou ontem e ninguém sabe que ainda faltam 16 rodadas.

2) O clima de ‘já ganhou’, que pode ser criado dentro do clube

Com certeza o Cruzeiro vai ficar muito desgastado, pois depois de todo jogo os jogadores vão perder muita energia dando voltas olímpicas e isso pode atrapalhar mesmo.

3) O fato de o Botafogo, vice-líder da competição, querer provar que não é um cavalo paraguaio e finalmente dar uma resposta ao seu torcedor, que não vê o time carioca ganhar um Brasileirão desde 1995, que foi o único da sua história

Sim, porque o Cruzeiro ganha o Brasileiro todo ano, né? Além do mais, desde 95 essa é a primeira oportunidade de o Botafogo provar que ~agora vai~

4) O Cruzeiro conta em seu elenco com nomes importantes do futebol brasileiro, mas que são considerados “de vidro” por se machucarem demais, o que poderia atrapalhar a vida cruzeirense. Dois deles são: o meia Éverton Ribeiro e o atacante Júlio Baptista

Tá certo o Bispo, o Julio Baptista estreou no Cruzeiro e só aí chegamos à liderança com esse cara sendo titular absoluto.

Sem contar que o Everton Ribeiro que jogou 21 das 22 rodadas do Campeonato Brasileiro não tem reservas, ao contrário do Seedorf, que jogou 19 e não faz falta nenhuma ao Botafogo.

5) Marcelo Oliveira, que se destacou no futebol comandando a equipe do Coritiba em 2011 e 2012. Nestes dois anos, o Coxa chegou à final da Copa do Brasil, mas sucumbiu no jogo decisivo e acabou ficando com o vice-campeonato. Por conta disso, não seria surpreendente se o time mineiro bobeasse e ficasse com o vice no fim da competição.

Cara, isso é muito óbvio, quem nunca ganhou o campeonato nunca vai ganhar. Todos os treinadores que foram campões começaram sempre pelo segundo título.

6) O líder do time mineiro é o goleiro Fábio, que está vivendo uma das melhores fases da sua carreira. Entretanto, o arqueiro tem fama de não ter uma regularidade assídua.

Puta merda, essa fase boa do Fábio que dura desde 2008 pode acabar a qualquer hora, gente.

7) Uma possível reação de clubes tradicionais como Internacional, Corinthians e Grêmio poderia atrapalhar os planos de conquistar o terceiro título da competição

Alguém lá no R7 andou brincando com o simulador do Cuca

Retardo à parte, o secador do Botafogo já está ligado no 220 e agora o Cruzeiro é oficialmente o alvo e o time a ser batido. Do mesmo jeito que não pode entrar no clima de já ganhou, a torcida e os jogadores não tem que se preocupar com esse tipo de coisa.

Aliás, ninguém tem que se preocupar com nada, afinal o Cruzeiro é líder e hoje é sexta.

  • gente, bisurdo nao citarem o time do cuca como candidato ao título. #VergonhaEixo nao conhecem o simulador mais famoso do mundo mundial, que prevê viradas com direito a escorregao do adversario com o gol vazio.