OS MELHORES COMENTÁRIOS DA RODADA #22

Tempo de leitura: 5 minutos

uma-cerveja-por-favor-nilton-cruzeiro-3-x-0-botafogo-campeonato-brasileiro-2013

Assim como os jogadores, estamos sofrendo com esse calendário horrível. Com os jogos quarta e domingo, infelizmente, não temos tempo para gravar depois de cada rodada. Fiquem tranquilos, pois o podcast mais querido do mundo volta com os comentários da rodada #23.

Para não deixar vocês com saudades, fizemos excelentes comentários sobre todos os jogos da rodada. Menos a Luciana, que é estrela e só comenta nos jogos que ela quer.

(já estávamos nos esquecendo que essa rodada tinha outros jogos além de Cruzeiro e Botafogo)

VASCO 1 x 2 VITÓRIA

Luciana: vou lhes contar uma coisa bem séria: estou torcendo pela recuperação do Vasco a partir de agora. Quando chegar no Flamengo eu explicarei o porquê.

Douglas: O Vasco começou o ano parecendo que ia cair, depois pareceu que não, depois pareceu que ia de novo, depois que não ia, e agora parece que vai mesmo. Vasco da Gama navega em águas turbulentas e parece que segue sua nau (repita isso rápido e se sinta na 5ª série) para o rebaixamento.

Michael: Nossa, eu não consigo nem medir o tanto que não me importo com essa partida. Dois times ruins, com cara de série B (pena que só tem vaga pra quatro), num jogo que deve ter sido insuportável de assistir.

GRÊMIO 1 x 1 SANTOS

Luciana: comemorei demais esse resultado lá do Mineirão. Grêmio vem mostrando que era fogo de palha e o Santos mostrando que pode tirar pontos de quem tá lá na frente. Time chato… Mas que vem forte pra disputa da taça sétimo lugar (assim como metade dos times).

Douglas: Grêmio agora está a 11 pontos do líder e o Renato Gaúcho já pediu o Cuca uma ajudinha com o simulador.

Michael: Não sei por que, mas estou simpatizando com esse Santos sem estrelas que vieram de lugar nenhum e são melhores que todos os jogadores do mundo. Tomara que eles consigam empatar todos os jogos (menos o outro contra o Cruzeiro).

CRICIÚMA 1 X 2 FLUMINENSE

Douglas: O Fluminense abriu cinco pontos do Z4 e de quebra empurrou o Criciúma pra lá. O Luxa, aos poucos, vai parando de dar aquela ~piscada~

Michael: Triste, pois o pojeto série B está dando errado.

CORITIBA 2 x 2 GOIÁS

Luciana: pra você ver o quê uma derrota faz. Se tivesse ganhado do Cruzeiro em casa semana passada com esses resultados seguintes (vitória no Pacaembu contra o Corinthians e empate em Curitiba contra o Coxa) talvez seria um pouco mais favorito ao G4, já que todo mundo tá agarrado nos 30 pontos.

Douglas: Estou impressionado que não teve gol nem do Walter e nem do Alex nesse jogo, mas o gordito deu um passe incrível e o Coritiba mais uma vez empatou com um golaço no final, dessa vez com Robinho.

Michael: Gente, eu previ isso nos palpites da rodada do Cerveja. Só que com golos de Alex e Walter. Realmente sou o Michael Dinah (e pouco me importo com essas equipes).

SÃO PAULO 1 x 0 ATLÉTICO-MG

Luciana: Marcos Rocha realmente é seleção(?)

Douglas: Acho que o Cuca vai ter que refazer aquela simulação.

Michael: Está quebrada menina simulador.

PONTE 2 x 0 CORINTHIANS

Luciana: hehehe

Douglas: Agora que o Corinthians aprendeu a tomar gol, ninguém segura. Destaque para a velocidade do Cássio no lance do segundo gol da Ponte.

Michael: Até agora não entendi esse resultado, mas estou rindo bastante.

FLAMENGO 2 x 4 ATLÉTICO-PR

Luciana: acho que o Mano não acompanha futebol e assumiu o Flamengo achando que era um clube organizado. Quem sabe, né? Começarei a torcer pro Flamengo e pro Vasco agora que são os times das últimas rodadas do Cruzeiro… E time grande (carioca) lutando contra rebaixamento, prevalece a lei de Gil: vale (quase) tudo.

Douglas: Não sei o que é mais louco nesse jogo, o Flamengo tomando uma virada em um jogo que estava praticamente ganho em pleno Maracanã, o Mancini fazendo um trabalho espetacular, ou o Mano demitindo o Flamengo.

Michael: Fiquei feliz, pois o jogador espanhol ex-arsenal fez um gol para o Atlético Paranaense. Estava assistindo o jogo e não entendi como o Flamengo quase foi goleado após abrir 2 x 0 no placar.

BAHIA 2 x 0 INTERNACIONAL

Luciana: Inter hood. Deve ser o único time do campeonato – junto com o náutico – que perderá as duas partidas pro Bahia.

Douglas: O Bahia chegou aos 1000 gols em brasileiros e o Cerveja chegou às 1000 curtidas no Facebook. Coincidência? (R.: sim)

Michael: Acertei nos palpites do Cerveja de novo. Sabia que o Inter não ia decepcionar em decepcionar. O Inter sempre e nunca decepciona.

PORTUGUESA 3 x 0 NÁUTICO

Douglas: Faltam apenas 36 pontinhos, Náutico. Vamos!

Michael: Sério mesmo Náutico, sai fora cara.

CRUZEIRO 3 x 0 BOTAFOGO

Luciana: se tivesse aqueles controles do filme Click, iria voltar pro inicio desse jogo no mínimo 10 vezes (seguidas). Jogo de altíssima qualidade, que nem parecia pertencer ao tal nível do campeonato brasileiro. Lucas Silva, um dos mais novos em campo, foi também o melhor do jogo, anulando o quarentão Seedorf, que tem quase o dobro da idade do garoto.

Douglas: Que jogo sensacional (pra gente). Quase 50 mil pessoas secando o Seedorf naquele pênalti, não tinha mesmo como ele acertar. Alguém faz um contrato vitalício pro Niltão, gente, pelo amor de Deus, aquele gol dele é fisicamente impossível! Lucas Silva parecia ter 30 anos de futebol e melhorou demais na marcação (Seedorf que o diga).

Michael: Mas que partida maravilhosa, amo Dedé, Nilton foi sensacional, marcando o gol certo na hora certa do jeito mais lindo possível. Seedorf infelizmente morreu de falta de ar dentro do bolso de Lucas Silva. Júlio Baptista foi o cara que a gente precisava. Que coisa linda. A torcida foi maravilhosa, tudo foi perfeito.

Não me siga

Michael Renzetti

Não sei nada sobre táticas, sobre jogadores, sobre times - bom, na verdade eu acho que não sei nada sobre futebol. Mas eu gosto de opinar.
Não me siga
  • André Souza

    Gente desse jeito é melhor que o podcast! (zuera)

  • Wesley Lima

    ta muito bom essse post ahahahahaha