Marlone Recusa Real Madrid + Jogadores na Seleção + Limpa no Elenco

Tempo de leitura: 4 minutos

marlone-real-madrid-cruzeiro-uma-cerveja-por-favor

Olá amigos!

Estou de partida desse blog, não vou escrever mais aqui. Sim, é isso mesmo que vocês ouviram (leram, na verdade). Recebi uma oferta para escrever num blog sobre o Real Madrid B e já pedi demissão. Tô nei aí, só quero as grana mermo. E é assim que percebi que não sou tão legal quanto o Marlone, que rejeitou o Real Madrid B pra ficar no Cruzeiro.

E nem podemos justificar a rejeição com o argumento de sempre –  “ah, mas time b? Ele nunca vai jogar no time titular” – pois vimos que esse foi exatamente o caso de Casemiro. O jogador foi para o Real Madrid B, impressionou e foi integrado ao time titular. Vai que acontece a mesma coisa com Marlone? O menino parece bom, e o Real Madrid não está lá aquela brastemp toda – nem briga pela liderança no Campeonato Espanhol.

O Real Madrid B me procurou, mas isso é passado. Quando veio a proposta do Cruzeiro não tive dúvida, sentei com o Alexandre, mantive minha palavra, e hoje estou aqui por tudo que me ofereceu, o grupo já me abraçou, todos me trataram como se eu tivesse muitos anos de casa, não mudei minha opinião, sempre foi o Cruzeiro minha opção.

E a cada dia cresce mais a impressão de que Marlone vai se transformar num grande jogador. O interesse do Real Madrid prova que, pelo menos, potencial ele tem. Se o Cruzeiro souber trabalhá-lo – como fez muito bem nessa temporada com vários jovens – podemos ter mais um grande jogador em nosso elenco.

Por falar em grandes jogadores, os destaques do Cruzeiro no campeonato, Éverton Ribeiro e Fábio, ainda despertam discussões sobre Seleção Brasileira. Gilvan, em entrevista ao Sportv, disse que o camisa 17 merece uma vaga no elenco de Felipão.

A gente não pode dar palpite no trabalho do treinador, ainda mais em se tratando do treinador da seleção brasileira, o Luiz Felipe Scolari. Eu, se fosse treinador de qualquer seleção, não dispensaria o Éverton Ribeiro nunca. Hoje você não acha um camisa 10 no Brasil, e há poucos no mundo, que jogam o futebol que ele joga, com a capacidade, inteligência e visão de jogo que ele tem. Ele dá várias assistências aos companheiros e ainda é um dos artilheiros do time, isto é fundamental.

Eu só posso concordar com Gilvan. Éverton Ribeiro, o melhor jogador do campeonato brasileiro, pode servir muito bem à seleção, tanto jogando aberto pelos lados, quanto pelo meio do campo. Mas por outro lado, não sei quão benéfica seria uma convocação para a seleção que aposta em Marcos Rocha e Alexandre Pato em pleno 2014. E ainda tem Jô como a salvação caso Fred se machuque bebendo Caipisakê. Acho que ele está melhor aqui no Cruzeiro mesmo.

Fábio é outro que poderia ficar aqui quietinho e não se misturar com a gentalha. Ele já até se parece com o Kiko, falta só o chapeuzinho (que o Cruzeiro te oferece no site do Sócio do Futebol). Mas o coitado ainda sonha com seleção, mesmo sendo preterido em favor de goleiros piores, como Júlio César, que nem joga mais futebol.

Sou bem realista, bem tranquilo em todas as situações. Eu acho que estou vivendo momentos maravilhosos dentro do Cruzeiro, tendo o reconhecimento de todos, não só da imprensa, mas dos torcedores também. Acho que isso é o que valoriza o atleta e dá a possibilidade dele ser convocado. Às vezes, se tivesse mais tempo, eu poderia ter uma porcentagem maior de ser convocado. Mas como eu falo: se for vontade de Deus de permanecer dentro do Cruzeiro ela vai acontecer, e se for vontade de Deus de eu permanecer e ter uma oportunidade dentro da Seleção, pode faltar seis meses ou um mês, meu Deus é o Deus do impossível.

Não quero comentar nada sobre essa notícia, só quero que você veja a foto que a ilustra:

Fábio treinando de pochete (Foto: Gabriel Duarte)

Fábio treinando de pochete (Foto: Gabriel Duarte)

Com o intuito de abrir mais espaço para Fábio e sua pochete (pelo menos eu acho  que é isso ali debaixo da camisa), o Cruzeiro continua a liberar jogadores do elenco. Gilvan confirmou que Éverton, Pedro Ken e Diego Renan devem ser liberados. Nada mais justo, pois, além desses jogadores serem questionáveis e não terem agradado tanto em suas passagens por aqui, não temos lugar para nenhum deles no elenco. Para as laterais já estamos com Mayke, Ceará – que renovou seu contrato ontem -, Egídio e Elisa. E no meio-campo já temos um bilhão de jogadores melhores que Pedro, o Ken.

Eu, particularmente, não acho nenhum desses três jogadores ruins. Mas sinto que nosso nível é outro e eles não tem mais lugar, apesar de que Diego e Ken ainda são “jovens”. Vai saber o que o futuro nos reserva. Pedro Ken ou Xavi, só o tempo pode dizer quem foi melhor.

Para finalizar, o Cruzeiro venceu sua segunda partida na Copinha por 2 x 0, mas sem gol do ídolo Lucas Kevin, o que é um pouco triste, pois sempre esperamos dele cerca de 300 gols por partida. Mas tá bom, eu deixo passar dessa vez.

Até amanha.

Não me siga

Michael Renzetti

Não sei nada sobre táticas, sobre jogadores, sobre times - bom, na verdade eu acho que não sei nada sobre futebol. Mas eu gosto de opinar.
Não me siga