“Novo Neymar” é Oitava Opção Para o Ataque, Mais um “Novo Gênio” Chegando? e Dagoberto titular

Tempo de leitura: 4 minutos

dagoberto-william-cruzeiro-uma-cerveja-por-favor

Olá amigos.

Ontem foi mais um dia bem interessante. Descobrimos que, como havíamos avisado aqui no blog, Neílton, o “novo Neymar” (risos), está sendo contratado pelo Cruzeiro. Ele chegou à Toca da Raposa para negociar seu contrato. Digo que o dia foi interessante porque Neílton era um sonho do Atlético Mineiro, que “tinha vantagem” na briga pelo garoto. E os atleticanos ficaram muito revoltados com mais um chapéu. Agora, para eles, Neílton não é bom, vai receber demais, é enganador, etc. Eu só rio.

Neílton não chega ao Cruzeiro como salvador da lavoura. Na verdade, ele é nossa oitava opção de atacante para lado de campo. Em primeiro lugar temos Éverton, melhor jogador do mundo, Ribeiro, seguido por William, Dagoberto, Martinuccio, Élber, Alisson e Marlone. Isso sem contar Luan e Lucca, que podem estar na frente do garoto por ordem de chegada ao time. Por isso não podemos analisar tão a fundo sua contratação. É uma aposta. E uma ótima aposta.

Outra tecla que o pessoal não para de tocar em seus pianinhos da cornetagem é sobre a volta de Neílton para a base do Santos, após ter subido para o time principal. Isso poderia mostrar que o jogador não é bom de verdade, que o time desistiu dele, não achou que estava preparado. PODERIA. Mas não é verdade. Neílton voltou para a base, após boa passagem pelo profissional, exatamente por não querer renovar seu contrato. Acho que lá no fundo ele já sabia que o Cruzeiro seria campeão brasileiro e ia querer contratá-lo em 2014. Só pode ser isso.

E Neílton pode não ser o único reforço com apelido de “novo grande jogador que nunca vai chegar ao nível do grande jogador e pode até ser muito bom mas nós vamos ficar decepcionados porque ele não é tão bom quanto o cara”. O Cruzeiro pode estar contratando Gustavo Gómez, o “novo Gamarra” (risos). Seu empresário declarou que temos interesse pela jovem promessa.

Não tem nada certo, as negociações estão apenas começando. Já oferecemos o jogador e o Cruzeiro demonstrou interesse, mas está tudo no início, estão analisando. O valor é 2,5 milhões de euros, o Libertad não aceita emprestar. O garoto está com 20 anos, joga pela Seleção, é o melhor zagueiro central que existe no Paraguai, um dos mais promissores do mundo.

Olha, se o garoto for mesmo um “novo Gamarra” pode contratar AGORA. Gamarra foi o melhor zagueiro que já vi jogando futebol. E realmente parece que o garoto promete. Mesmo com apenas 20 anos, já está sendo convocado para a seleção. É o tipo de jogador que é contratado pelo Manchester City ou uma equipe dessas e a gente fica se perguntando “por que o Cruzeiro não foi atrás desse cara quando ele tava aqui na América do Sul?”.

Com Vilson chegando meio machucado e Leo não sendo aquela brastemp toda como substituto, ficamos com apenas Wallace como boa alternativa. Pra mim, mesmo não tendo visto o zagueiro jogar, é uma boa contratação. Eu confio na opinião geral. É claro que não espero um “novo Gamarra”, mas sim um bom jovem que pode dar certo se for bem trabalhado. E o Cruzeiro está mostrando que trabalha muito bem com jovens. Vamos aguardá (como diria Adilson) os próximos capítulos dessa história.

A última história do dia é sobre o time titular do Cruzeiro. Num primeiro esboço Dagoberto tomou de volta sua titularidade que estava emprestada a William. Eu, particularmente, gosto mais de William na posição, acho que sua contribuição defensiva é maior, apesar de Dagoberto ser mais habilidoso e inteligente com a bola nos pés. Na corrida pelo título ano passado, William foi muito importante, dando uma solidez muito grande à equipe. E terminou o ano como o segundo melhor assistente da equipe, atrás apenas de Éverton Ribeiro, o gênio. No final da campanha ele se cansou um pouco, por ter chegado no meio do ano e não ter feito pré-temporada. Dagoberto aproveitou a chance, voltou a ser titular e também jogou bem. Enfim, é um bom problema para Marcelo Oliveira. Eu ficaria com William no time titular, mas também não reclamo se Dagoberto for o escolhido.

E é isso, ficamos por aqui, muito obrigado por ter assistido ao programa, nos vemos na próxima edição dessa nave louca que é o Big Brother Brasil.

Até amanhã.

Não me siga

Michael Renzetti

Não sei nada sobre táticas, sobre jogadores, sobre times - bom, na verdade eu acho que não sei nada sobre futebol. Mas eu gosto de opinar.
Não me siga