Lucca de Volta ao Criciúma, Éverton Ribeiro Recebe Proposta e Santos Querendo William

Tempo de leitura: 4 minutos
"To aqui pensando como falo de maneira simpática que não vou pro Santos mas nem fudendo"

“To aqui pensando como falo de maneira simpática que não vou pro Santos mas nem fudendo”

Olá amigos.

Ontem foi um dia agitado. O Cruzeiro continuou a fazer sua limpa no elenco e criou uma “polemiquinha” ridícula ao liberar Lucca de volta ao Criciúma. Muitas pessoas acharam que o jogador (que fez apenas 11 partidas pelo time em 2013, marcando 2 gols) poderia ter ficado para ser mais aproveitado na temporada de 2014. Claro que poderia, mas acho que estamos mais do que recheados de opções para os lados de campo. Ontem estava falando que Neílton era a oitava opção cruzeirense para a posição, e nem contei Lucca e Luan, que pra mim tinham menos qualidade que os outros.

Não sei como a saída de Lucca será tão prejudicial ou quantas oportunidades um jogador tão jovem poderia receber nessa equipe. Pra mim, ele não é tão bom quanto Neílton – destaque da base do Santos, que foi bem no profissional – e Marlone, que era titular no Vasco e apontado como um jovem de muito potencial. A última boa campanha de Lucca foi há dois anos, jogando a série b pelo Criciúma. Claro que ele pode ser até melhor que os dois outros jogadores citados – dar uma de Maicosuel (risos) -, mas sua lesão atrapalhou a progressão no Cruzeiro, e hoje temos mais gente talentosa pedindo espaço. E acho melhor apostar em Neílton e Marlone. Mas o legal é que não liberamos liberamos o Lucca, ao invés disso, aumentamos seu contrato de empréstimo até o final do ano. Então se ele explodir como o melhor jogador do universo em 2014, podemos comprá-lo baratinho em dezembro.

O diretor do Criciúma falou sobre o caso:

O Lucca tem condição de estar com a gente aqui. O interesse já era forte desde o ano passado. É um jogador com muito potencial, que sofreu uma lesão séria e precisa de ritmo de jogo para se recuperar totalmente. Como temos boa relação com o Cruzeiro, demos essa justificativa para facilitar o desfecho.

Acho que vai ser um recomeço bacana pra ele. Vai de novo para o Criciúma, jogar bastante, e se impressionar pode ser contratado pelo Cruzeiro em 2015. Vamos tentar enxergar isso como uma temporada de recuperação para Lucca. E se tudo der certo, não tem porque o Cruzeiro deixar passar a chance de ter um grande talento em suas mãos. É esperar pra ver.

Éverton Ribeiro, maior gênio da história do futebol, parece ter recebido uma proposta de 10 milhões de euros. E o Cruzeiro já tratou de recusá-la. Alexandre Mattos disse que foi uma proposta baixa e que o Cruzeiro não deseja se desfazer de seus melhores nomes antes da Libertadores:

Um fundo da Inglaterra entrou em contato perguntando de valores, e se o Cruzeiro fazia a venda em um determinado valor. O Cruzeiro prontamente negou, primeiro porque achamos muito abaixo; e segundo, porque o pensamento do presidente é a manutenção completa do elenco, pelo menos até o final da Libertadores. Se por acaso, o nosso sócio-torcedor der um grande resultado, podemos estender esse plano.

Realmente foi uma proposta baixa, pois em dezembro disseram que o Manchester United fez uma proposta de 12 milhões de libras (que valem mais do que euros, mas não que barras de ouro) por Éverton. Como Douglas Mota disse no twitter, pode ser mesmo o caso dos times estarem negociando estilo trato feito, tentando pagar o mínimo possível pelo jogador. Mas nosso histórico de vendas é estilo furo no olho, Marcelo Moreno, Fábio Júnior, Geovanni, todos foram vendidos por preços absurdos, como se eles fossem jogadores raros do período pré-guerra ainda na embalagem original. Então temos que vender Éverton, o melhor jogador do brasil em 2013, por muito mais. Ou não vendê-lo nunca, e prendê-lo na toca da raposa e só liberá-lo pra jogar futebol. Esse me parece um bom plano.

E finalmente, para alegrar um pouco esse post, saiu uma notícia de que o Santos queria o WILLIAM para liberar o NEÍLTON (muitos risos). Sim, a gente vai te dar nosso segundo melhor assistente do campeonato em troca de um jogador que vai ser a oitava opção no elenco e que viria de graça em cinco meses. Quem vocês acham que somos? O METALIST?

Esses caras de São Paulo são engraçados. A gente critica jornalista que só olha pro “eixo” e meio que esquece dos outros estados, nem sabendo direito quem está bem, mas os dirigentes fazem a mesma coisa. Provavelmente o pessoal do Santos olhou nosso elenco, viu o William e pensou “ah, esse cara já ganhou o brasileiro pelo Corinthians, deve ser bom, e esses roceiros do Cruzeiro nem devem saber de nada. Provavelmente nem usam o cara direito. Vamos pedir ele em troca do Neílton”. MAL SABIAM ELES QUE ESTÃO FALANDO COM ALEXANDRE MATTOS, O MITTOS DAS NEGOCIAÇÕES.

Até amanhã.

Não me siga

Michael Renzetti

Não sei nada sobre táticas, sobre jogadores, sobre times - bom, na verdade eu acho que não sei nada sobre futebol. Mas eu gosto de opinar.
Não me siga
  • Mike cada dia seu blog ta melhor…Quem vocês acham que somos? O METALIST? SHUASHUASHUASHUASHUA

    • mikerenzetti

      Hahaha Valeu!