Titulares x Reservas, Lucas Silva Aposentando Seedorf e Cruzeiro não deve atletas

Tempo de leitura: 4 minutos

seedorf-aposentado-lucas-silva-cruzeiro-uma-cerveja-por-favor

Olá amigos.

Fiquei muito decepcionado com o Cruzeiro ontem. O time não foi bem, perdeu muitas oportunidades e acabou levando gols bobos, que selaram a derrota amarga por 3 x 0. Sim, estou falando do time reserva do Cruzeiro.

Uma equipe com Rafael; Mayke, Léo, Wallace e Luan; Henrique e Tinga; Marlone, Júlio Baptista e Willian; Marcelo Moreno, não pode levar de 3 x 0 para ninguém. Essa equipe reserva é, provavelmente a segunda melhor equipe do Brasil. Mas antes de jogarmos pedras nos reservas, vamos ver os titulares. Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Souza e Lucas Silva; Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Dagoberto; Borges. PELO AMOR DE DEUS ESSE TIME É A SELEÇÃO BRASILEIRA. Agora fico até tranquilo que os reservas sofreram essa derrota deprimente.

Os gols foram de Borges, Lucas Silva e Júlio Baptista (que substituiu Goulart). É um indício que, em primeira instância, Marcelo Oliveira vai apostar no time que terminou o ano jogando. E nada mais justo, pois foram campeões brasileiros – vamos sempre nos lembrar desse pequeno detalhe. Souza (que estava substituindo Nilton), Júlio Baptista e William foram os reservas envolvidos na equipe titular, então provavelmente são os mais próximos de conseguirem vagas no 11 inicial.

Em notícias mais ~zueras~, Lucas Silva foi acusado de aposentar Seedorf, pela sua grande atuação contra o ex-jogador e agora técnico do Milan na segunda partida entre Cruzeiro e Botafogo pelo Campeonato Brasileiro. Vencemos por 3 x 0 e meio que tiramos o time carioca da disputa pelo título. Ele comentou as brincadeiras, como essa do Cruzeiro da Depressão (ótima página sobre o time no Facebook).

Muita gente mandou algumas fotos de brincadeiras e tudo mais, mas longe disso. Me sinto honrado de ter jogado contra ele, de ter marcado um cara que dispensa comentários. Fica essa brincadeira, mas no modo de ver dele, ele parou no momento certo.

Por “parou no momento certo” Lucas quis dizer que ia matar ele em 2014 com sua marcação moleque danoninho. E realmente, pelos jogos contra o Botafogo podemos medir a contribuição que Lucas Silva deu à equipe. Leandro Guerreiro sempre levou baile do jogador holandês, perdendo na corrida, dando passes idiotas, etc. Por mais que não achasse que Guerreiro era tão ruim assim como todo torcedor gostava de falar, a entrada de Lucas Silva deu nova força ao meio-campo do Cruzeiro. Ainda não acho que o garoto é um jogador completo. Não confio 100% em sua marcação, que às vezes é falha, e por ser muito novo, tem muita coisa à aprender na posição. Mas Lucas é um excelente passador, coisa que faltava um pouco em Guerreiro, e Nilton ajuda bastante na parte da marcação.

Para finalizar, segundo a Folha de São Paulo, Cruzeiro e Palmeiras são os únicos clubes brasileiros que não devem salários ou direitos de imagens para seus jogadores. E isso é muito importante pois mostra que, mesmo com todo o investimento e os jogadores “caros”, conseguimos honrar nossos compromissos. Eu sempre achei que o Cruzeiro podia ter problemas no futuro ao contratar Dedé, Júlio Baptista, e toda essa turma que veio em 2013. Achei que pagaríamos a conta depois, como alguns times por aí estão fazendo nesse momento. Mas o Cruzeiro conseguiu se segurar, o Sócio do Futebol foi muito importante e acho que a venda do Diego Souza também.

Não sou daqueles que pensa em sucesso a todo custo, que pensa só no presente do clube e não se importa em fazermos dívidas para conquistarmos títulos. Pra mim, o time deve sempre pagar em dia, ser transparente em seus negócios e tentar disputar os títulos da maneira correta. Porque nada adianta você vencer, por exemplo, uma Libertadores e depois começar a dever todo mundo, ter que pedir ajuda pra liberar dinheiro de venda, se desfazer de jogadores importantes. Acho mais legal uma administração saudável, que pensa sempre no futuro do clube e, mesmo assim, compete por títulos – como o Cruzeiro vem fazendo.

E a gente brinca muito com o Palmeiras, por estar contratando jogadores duvidosos, com contratos baratos e por produção, mas eles também estão fazendo uma coisa bem legal. Melhor saber onde você se encontra no momento e fazer negócios com o que pode ao invés de fazer como o Grêmio, que contratou todo mundo disponível e fez em uma temporada uma das maiores dívidas da história.

Hoje Gilvan vai fazer uma coletiva sobre o Sócio, não sei do que se trata mas estou segurando firme na minha carteira pra ver se não some mais nenhum dinheiro. Brincadeira. ESPERO que seja algo legal. Amanhã repercutimos essa parada.

Até.

Não me siga

Michael Renzetti

Não sei nada sobre táticas, sobre jogadores, sobre times - bom, na verdade eu acho que não sei nada sobre futebol. Mas eu gosto de opinar.
Não me siga