Sócio Copa do Brasil pode ser “Desesgotado”, Museu do Cruzeiro e Nilton Mentindo pra Gente

Tempo de leitura: 4 minutos

socio-do-futebol-cruzeiro-uma-cerveja-por-favor

Olá amigos.

Você que ainda não fez o Sócio do Cruzeiro (nossa, aqui seria uma boa deixa pra eu colocar meu PIN, só que não lembro e estou com preguiça) e estava se desesperando pois somente temos vagas na categoria mais cara e na Cruzeiro Sempre – que pode ficar muito cara dependendo do preço dos ingressos – não se desespere, cara. O Cruzeiro pode abrir mais vagas para o Setor Amarelo, na categoria Copa do Brasil.

Hoje temos 14.800 sócios com lugar garantido, e só a categoria Tríplice Coroa – que é absurdamente cara – não está esgotada. O Cruzeiro pensa em ter no máximo 16.200 desses sócios fixos (porque às vezes não dá pra jogar no Mineirão, e em estádios de times pequenos como Independência, ou Arena do Jacaré, o time não pode garantir mais lugares) e esses 1.400 de diferença são exatamente as vagas do Tríplice Coroa. Assim, o Cruzeiro deve dividir as vagas restantes com o Sócio Copa do Brasil.

Nada mais justo, pois o time enche o local mais barato – sobrando menos ingressos pra vender no setor – e as pessoas que vão a todos os jogos tem uma opção mais barata de sócio fixo. O problema vai acabar caindo nos sócios Cruzeiro Sempre, que não vão encontrar tantos ingressos nos locais mais baratos e nos não-sócios, que ,em jogos grandes, vão encontrar somente os ingressos mais caros.

Acho que daqui pra frente os setores fixos vão valer mais a pena. O Cruzeiro Sempre é muito bom, mas tem o problema da ganância. O Cruzeiro pode aumentar o preço dos ingressos quando quiser, e diminuir o desconto do sócio a qualquer momento, então você fica preso à boa vontade do pessoal (que não existe) e no sócio fixo, por pelo menos um ano, vai pagar um valor sem reajustes, o que seria mais justo. Se você não tem sócio ainda e está pensando em fazer, corra atrás das novas vagas do Copa do Brasil, te garanto que vai valer a pena. Ah, e coloque meu PIN, é 31 alguma coisa. Tem vários 7.

O Cruzeiro vai ganhar espaço no Mineirão para um museu. Olha, fiquei surpreso com essa notícia, pois nunca achei que a Minas Arena faria algo legal pra gente. Ainda tenho suspeitas de que eles vão encher de fotos de jogadores ruins pra zoar o Cruzeiro. Imagina? Uma estátua do Thiago Heleno, uma pintura do Diego Renan, um gol perdido do Anselmo Ramon imortalizado. Você entra no museu e toca o hino do Atlético. Olha, dependendo da Minas Arena isso tudo é bem possível. Não diga que não avisei.

Marcone Barbosa falou sobre esse espaço:

A Minas Arena já nos apresentou o espaço de maneira informal. É uma área de 400 metros quadrados, que pode ser usada para abrigar as coisas do Cruzeiro. O que temos de acordo é o seguinte: depois da Copa do Mundo já poderemos fazer uso deste espaço, mas ainda não sentamos para debater como será este uso.

Quero nem ver o que vai sair daí. Não sendo nada barango, pra mim está ótimo. Fui ao museu do Boca e tinha bastante coisa legal. Camisa de jogador usada em partida histórica, chuteira, os troféus (claro) e muitas fotos de momentos históricos. Acho que no museu do futebol em São Paulo eles colocaram vários vídeos de lances importantes do futebol brasileiro. O Cruzeiro podia fazer algo parecido, colocar os gols dos títulos, as jogadas mais legais, e encher todas as paredes com o gol do Éverton Ribeiro contra o Flamengo. Ficaria bonito.

Pra finalizar o dia, ontem Nilton admitiu que nos enganou. Disse que havia machucado a panturrilha e, na verdade, teve que fazer uma cirurgia no joelho. Ele falou sobre o assunto:

Tinha até falado que tinha sido problema na panturrilha, mas não. No jogo contra o Grêmio foi quando onde tudo aconteceu, e acabou dando uma agravada. No jogo contra o Vasco, deu uma piorada na lesão e acabei tendo que fazer uma artroscopia. Mas nada tão grave. Os médicos me tranquilizaram, falando que eu iria retornar na pré-temporada com o grupo. Pedi para que não comentassem, para eu ficar mais tranquilo também e trabalhar. Foi da minha parte ter pedido sigilo. É bacana saber que todos respeitaram.

Olha, eu não entendi até agora essa situação. Pra que o cara ia mentir sobre sua lesão? E por que os MÉDICOS da equipe iam entrar na loucura dele? Só se for uma parada mental bem louca. O cara não quer nem admitir que tem uma lesão mais forte pra não desanimar? Vai saber.

Ele continua a explicar sua loucura e diz que já está tudo bem:

Hoje, garanto que estou 100%, tanto que já comecei a fazer um trabalho bem forte. Tivemos que esconder um pouco isso, até agradeço ao pessoal da fisioterapia e aos médicos. Agora é força total para que o Nilton possa voltar a soltar aquelas bombas.

Não sei se o maior pecado é ele ficar escondendo lesão ou falar sobre si mesmo em terceira pessoa.

Até amanhã.

Não me siga

Michael Renzetti

Não sei nada sobre táticas, sobre jogadores, sobre times - bom, na verdade eu acho que não sei nada sobre futebol. Mas eu gosto de opinar.
Não me siga
  • Como sempre muito bom. E respondendo a pergunta, é mais bizarro ele(Nilton) falar na terceira pessoa. Doidão! hahaha

    • mikerenzetti

      Valeu! Realmente acho que o pior é falar de si mesmo na terceira pessoa. O Michael não acha isso legal.

  • v. soares

    O Nilton tem total direito de omitir uma cirurgia, acho que foi é bom pra evitar da mídia escrota ficar dramatizando e criando crise onde não há.

    Se você vai operar o ciso não precisa ficar contando pra todo mundo. Tá certo que lesões fazem parte da carreira de qualquer atleta, porém, isso não quer dizer que obrigatoriamente elas devem ser expostas em detalhes quando ocorrem, todo mundo sabia que ele estava se recuperando de uma lesão, não é necessário ficar dando detalhes. O trabalho dele é jogar futebol, o contrato dele é pra chutar bola e não ficar dando depoimento e detalhe de tudo o que acontece com o corpo dele.

    Minha humilde opinião.

    Abraz.

    • mikerenzetti

      É um bom ponto, mas não acho que seja legal ficar mentindo e/ou omitindo coisas para a torcida. Realmente, jogador é pago para jogar. Mas ele não estava jogando. E acho que é legal sabermos das coisas. Os clubes já omitem tanto – quanto gastam, onde gastam, pra onde vai todo o dinheiro, etc. Acho que falta mais transparência no futebol. E jogadores começarem a ir para o lado contrário, escondendo coisas, não é bom para ninguém. Começa a causar desconfiança.