Samúdio Se Machuca, Anselmo Ramon na China e Léo Concorda Comigo Sobre o Mineiro

Tempo de leitura: 3 minutos
Nosso último mineiro. Com AQUELE time risos

Nosso último mineiro. Com AQUELE time risos

Olá amigos.

Já temos nossa primeira baixa para a temporada. Samúdio se lesionou num dos primeiros treinos como jogador do Cruzeiro e está fora da estréia do mineiro. Não é tão ruim assim, pois Marcelo Oliveira já havia dito que repetiria o time titular que acabou o brasileirão 2013, mas é aquele negócio, você tem que estar sempre por aí, esperando sua chance. Vai que Marcelo pensava em testar Samúdio no segundo tempo da partida. E vai que ele entra, encarna o Sorín, marca 8 gols, tira 73 bolas na linha, dibra todo mundo, fazendo a melhor partida de um jogador na história do futebol? Poderia conquistar a titularidade. Além disso, entrando aos poucos, o jogador começa a conhecer melhor seus companheiros e melhora mais rapidamente seu entrosamento.

Eu acho que Samúdio ainda vai ser titular, e é uma pena essa lesão. Mas Egídio foi muito bem ano passado, e agora, descansado e entrosado, pode render mais ainda em 2014.

Outra baixa, que na verdade é uma alta, é Anselmo Ramon. O centroavante deve se transferir para a China e finalmente ficar no seu habitat natural. Como a maioria dos produtos chineses, Ramon é uma cópia piorada de um jogador de futebol. Tadinho, estou brincando. Anselmo foi importante em alguns momentos do Cruzeiro, marcou gols importantes, mas hoje em dia não está no nível do nosso elenco.

Pra você ter uma ideia, Vinícius Araújo é a terceira opção para a centroavância, e Vinicera, por mais que seja o rei do jogo-treino, é um jogador muito melhor que Anselmo. Sou muito grato pelas coisas boas que ele fez enquanto esteve aqui, fiquei meio desgraçado da cabeça com as coisas ruins que ele fez – não vou mentir – e desejo toda a sorte do mundo para ele no país que é dominado futebolísticamente por Muriqui. Acho que Anselmo está indo para o lugar certo.

E para terminar, nesse post curto de uma quinta-feira parada – Leo também acha que o Cruzeiro precisa vencer o campeonato mineiro e pisar no Atlético, fazer esse timeco ridículo passar vergonha, golear por 5 x 0 na final, ou fazer mais um 6 x 1, quebrar todo mundo na porrada, queimar as camisas deles, DESTRUIR TUDO. Não, pera, eu me empolguei, o Leo não disse essas coisas. Ele falou calmamente sobre os objetivos do Cruzeiro e o Campeonato Mineiro:

Nós temos esse objetivo bem claro na cabeça de todos os jogadores. É claro que a Libertadores é Libertadores, mas o Campeonato Mineiro é nosso foco também, de podermos buscar e ser campeões também. Pelo fato de serem dois anos sem vencer, a motivação é dobrada para este campeonato. Vamos com tudo, com força máxima, para buscar este campeonato, que é o único que podemos decidir no primeiro semestre.

E é isso. Eu sempre digo que o Campeonato Mineiro é besteira, não me importo com os resultados, mas agora que estamos perdendo por duas temporada seguidas, quero vencê-lo. Ainda mais porque o Atlético está vencendo. Eu sei que isso é besteira, que devemos pensar em torneios realmente importantes, mas eu quero ganhar ok? Eu quero que o Cruzeiro passe o Atlético em mineiros conquistados pra gente ser melhor até onde não vale nada.

E é isso, foi mal pelo post pequeno, mas estou ocupado e não tem muita coisa acontecendo.

Até amanhã.

Não me siga

Michael Renzetti

Não sei nada sobre táticas, sobre jogadores, sobre times - bom, na verdade eu acho que não sei nada sobre futebol. Mas eu gosto de opinar.
Não me siga