Fábio, Cuca e Montillo na China dos Pesadelos, Instrumentos Liberados, Relacionados e Vôlei

Tempo de leitura: 3 minutos

fabio-montillo-cuca-cruzeiro-uma-cerveja-por-favor

Olá amigos.

Ontem sonhei que o Fábio foi vendido para o time do Cuca na China por dez milhões de euros e que o Cruzeiro contratou o Júlio Cesar para a posição. Fábio estava muito triste por ir embora, certamente por ter que se juntar a Montillo novamente. Foi um pesadelo assustador.

E ontem fiz um texto todo todo achando que era errado o Cruzeiro proibir as organizadas de entrarem no estádio com instrumentos musicais mas, ao mesmo tempo, apoiava o time em suas ações para ver se acabamos com nossos problemas de violência. Aí o clube vai lá e diz que todas as torcidas menos Máfia Azul e Pavilhão podem entrar no estádio com os benditos instrumentos. Mas que tempo perdido.

O mais engraçado é que todo mundo ficou muito puto e em algumas horas o time consertou a coisa toda. Fico pensando se foi o xingamento das pessoas que mudou a cabeça do Cruzeiro ou se a gente tá fazendo tempestade em copo d’água toda hora que surge alguma coisa sem saber realmente o que está acontecendo. Essa situação mostra realmente como a ~sociedade~ de hoje funciona. Lemos alguma coisa – às vezes somente o título da matéria, ou uma parte polêmica – e já saímos gritando nossa opinião, reclamando de tudo, ou apoiando qualquer coisa, sem saber de tudo, ter todas as informações disponíveis. Hoje em dia a gente não consegue mais relativizar as coisas, ou você gosta ou não gosta e todo mundo tem que expor sua opinião em algum lugar. E, para completar, tem que usar alguma hashtag irônica e/ou de protesto. #indignado

Marcelo Oliveira soltou a lista dos relacionados para a partida contra a URT, amanhã, no Mineirão. Curiosidade: Toda vez que vou escrever URT escrevo sem querer URL. Bem, continuando, os jogadores que vão para a partida são:

Goleiros: Fábio e Rafael
Zagueiros: Bruno Rodrigo, Dedé e Léo
Laterais: Ceará, Egídio e Mayke
Volantes: Henrique, Lucas Silva, Rodrigo Souza, Souza e Tinga
Meias: Élber, Everton Ribeiro, Júlio Baptista, Marlone e Ricardo Goulart
Atacantes: Borges, Dagoberto, Luan, Marcelo Moreno e Willian

E já dá pra tirar algumas coisas legais dessa lista. Marcelo Oliveira realmente gostou das novas contratações. Todo mundo está na equipe, menos Samúdio, que se machucou. Marcelo Moreno tem sua chance porque Vinicera está na seleção e o mesmo acontece com Marlone, que herda a vaga de Alisson. Além disso, Rodrigo Souza vai à campo devido a lesão de Nilton. Quero ver quando todo mundo estiver à disposição. A gente vai ter que deixar jogador graúdo de fora até do banco. Ainda bem que podemos levar 11 reservas para o Brasileirão.

Amanhã, antes do jogo, falaremos mais sobre a equipe, e quem vai a campo.

A última grande notícia do dia é a vitória do time de vôlei do Cruzeiro na Copa Brasil. Eu não assisto tanto e quase não acompanho a equipe, mas eles se chamam Cruzeiro. E se você se chama Cruzeiro, meu filho, eu já estou torcendo. Todo ano eu procuro saber como está o Cruzeiro do Rio Grande do Sul no campeonato gaúcho, e eles até ganham umas partidinhas. Se é Cruzeiro eu tô gritando Vamos Cruzeiro. Então parabéns para o Sada Cruzeiro, e que a gente vença todas as partidas da história do vôlei e faça 6 sets a um num time que represente o Atlético.

Até amanhã.

Não me siga

Michael Renzetti

Não sei nada sobre táticas, sobre jogadores, sobre times - bom, na verdade eu acho que não sei nada sobre futebol. Mas eu gosto de opinar.
Não me siga