Marlone é Meio Ronaldo Meio Kaká, Marcelo Moreno Trabalhando Dobrado e Tinga Machucado

Tempo de leitura: 3 minutos

marlone-cruzeiro-teletubbies-sol-uma-cerveja-por-favor

Olá amigos.

Marlone, que está passando Dedé como o jogador do Cruzeiro com o instagram mais engraçado, conversou com o pessoal da Sportv sobre suas características e sobre o Cruzeiro. Além de ter dito que gostou do clima do Mineirão, da torcida e estar pronto para estrear, o jogador não se escondeu e se intitulou uma mistura de Kaká e Cristiano Ronaldo. Um Cristiano Kakánaldo.

Eu me inspiro muito no Cristiano Ronaldo, e também no Kaká. Tenho um pouco de característica dos dois no arranque e também no drible, tirando da jogada. Até hoje eu vejo vídeos deles para aprimorar e reconheço que sou um atleta em evolução. Tenho muito para aprender ainda, tenho que treinar e me dedicar muito ainda, e vejo os vídeos para cada dia melhorar mais.

Marlone é tipo a gente, só que jogando futebol. Ele olha os vídeos de seus ídolos na internet e tenta fazer igual. Mas não na rua ou nas peladinhas de final de semana. Marlone vai tentar fazer isso tudo em campo, pelo Cruzeiro. E tomara que seja mesmo uma mistura desses dois grandes jogadores. Só temos a ganhar com isso.

Estou muito curioso para vê-lo em campo. Na partida anterior Marcelo Oliveira, ainda com dúvidas penso eu, priorizou a entrada de William no lugar de Dagoberto, local onde Marlone também atua. Tomara que o Cruzeiro acerte o pé contra os próximos adversários, faça muitos gols, deixe o jogo ganho e dê uma chance para o garoto.

Outro reserva que ainda busca seu espaço é Marcelo Moreno. O atacante, que entrou bem contra a URT, anda treinando até nas folgas para voltar à boa forma. Podendo ficar em casa nessa segunda-feira, por ter participado da partida do final de semana, Moreno foi para a Toca da Raposa e treinou normalmente.

Eu acho que eu tenho que trabalhar o dobro. O torcedor está esperando o Marcelo Moreno artilheiro da Libertadores de 2008. Estou ciente que tenho que trabalhar muito para estar no nível do jogadores do Cruzeiro e do campeonato que é muito difícil. Então, se tiver a oportunidade de eu trabalhar mais, eu estarei a disposição da comissão técnica.

Ele está certo. Vai ter que suar bastante para entrar nesse time do Cruzeiro. E quanto mais treino melhor – claro que não pode exagerar também. É legal ver esse tipo de comprometimento de um jogador rico, que poderia estar quietinho na reserva, recebendo seu alto salário sem jogar, como Farías faz até hoje com a nossa equipe. A gente reclama tanto que hoje em dia os jogadores já não se importam mais com futebol, só pensam em dinheiro, e Moreno mostra que está doido pra ser titular do Cruzeiro, entrar em campo e fazer seus gols.

Quando eu cheguei eu falei que queria reencontrar meu futebol no Cruzeiro, que é a minha casa. Eu sei da confiança que o torcedor está passando para mim e pretendo fazer um grande ano como eu fiz no Grêmio. Infelizmente, no Flamengo eu não fiz uma grande temporada, pelo grande momento do Hernane. Mas estou conseguindo fazer uma pré-temporada completa com o Cruzeiro e espero que dê muitos frutos.

Gosto muito do Marcelo Moreno. Sei que ele não é um excelente jogador, o cara mais habilidoso do mundo, mas ele funciona muito bem como centroavante. É rápido, esperto, sabe se posicionar e marcar gols. E se entrega em campo. Isso conta muito. Quantos jogadores de muita habilidade vimos se perder pela falta de vontade ou comprometimento? Tomara que ele dê certo nessa segunda passagem pela nossa equipe.

A notícia triste do dia foi a lesão de Tinga. O jogador, que treinava normalmente com a equipe, sentiu dores na coxa e vai ficar de fora por tempo indeterminado. Isso não nos impacta tanto dentro de campo, pois temos muitas opções para a posição, mas é sempre bom ter uma cara experiente como Tinga na reserva para entrar num jogo difícil e dar calma à equipe. Tomara que se recupere rapidamente.

Até amanhã.

Não me siga

Michael Renzetti

Não sei nada sobre táticas, sobre jogadores, sobre times - bom, na verdade eu acho que não sei nada sobre futebol. Mas eu gosto de opinar.
Não me siga