Libertadores às 5 horas da tarde, Salário do Júlio Baptista e Treino Intenso de Finalização

Tempo de leitura: 4 minutos
parabéns júlio, você acertou o ângulo e ganhou um pote de whey

parabéns júlio, você acertou o ângulo e ganhou um pote de whey

Olá amigos.

Ontem eu percebi que o nível do Campeonato Mineiro está muito alto. O modesto Minas Boca, recém-chegado à primeira divisão do torneio empatou – e teve chance de vencer – o todo poderoso Atlético Mineiro, vencedor da Libertadores, com time titular que conta com diversas estrelas tipo Dátolo, Jô e Josué. Fiquei impressionado. Se tá difícil para o atlético, imagina pra gente, humildes campeões brasileiros?

Bem, o Cruzeiro finalmente falou sobre o maldito jogo da Libertadores no Mineirão às 17:30 no dia 25 de fevereiro:

Esse horário é um pedido da TV Fox, da Argentina, que é a patrocinadora oficial dos jogos da Libertadores e Sul-Americana. Se o Atlético-PR se classificar na Pré-Libertadores, o horário não muda. Caso ele saia da competição, conseguiremos alterar o jogo para 19h30, no Mineirão.

JÁ TORCENDO FEROZMENTE CONTRA O ATLÉTICO. Mas mesmo assim, a pedido de quem for, jogo no meio de semana, às 17:30 é um absurdo. Todo mundo, em qualquer lugar do planeta, sabe que as pessoas trabalham, e em muitos lugares o horário de trabalho é até às 18 horas. Não é possível que ninguém pense no torcedor nesse momento. Pra torcida chegar à partida nesse horário, muita gente vai ter que sair do trabalho às 16 horas, no mínimo (o que é meu caso). Se mantendo esse horário, com certeza o público para a partida vai ser menor que o normal.

O Cruzeiro está sendo muito lerdo na situação. É de interesse da equipe que mais gente vá ao estádio, e jogar num horário bom, então não entendo porque Gilvan, ou um diretor qualquer, já não meteu a boca no trombone (alguém ainda usa essa expressão?) e pediu para que fosse alterado. Às vezes o Cruzeiro é muito bobo e aceita as coisas sem discutir. Jogar às 17:30 é ruim pra todo mundo, e existem outras datas e horários. Por que os times, a Conmebol e a TV não se reúnem para tentar fazer algo melhor? Na minha cabeça isso é tão fácil, será que na realidade é tão difícil assim?

Olha, vou falar pra vocês, se depender do Cruzeiro, a gente vai jogar meio-dia, já começar perdendo a partida por 2 x 0 e ainda arrumam um jeito de ser naquele estádio ridículo esburacado do Atlético PR.

Uma coisa que está rolando no twitter faz um tempinho é o papo do salário do Júlio Baptista. Aparentemente alguém da Itatiaia – que não vou me dar o trabalho de procurar saber – disse que é muito alto, que é isso, e aquilo. E o pessoal ficou revoltado, sabe-se lá por que. Aí já levantaram salário e preço de Guilherme e André, jogadores que estão muito mal no rival, para mostrar que no lado de lá a coisa também acontece e ninguém fala nada.

Mas uma coisa que não entendo é o pessoal achar ruim que o Cruzeiro oferece bons salários para seus jogadores. Por mim, pagando em dia, o Cruzeiro podia oferecer para o Júlio Baptista um bilhão de reais, a lua e um caminhão de Whey. Não faz a mínima diferença. O negócio não é focar em quanto o cara recebe, e sim se o clube consegue pagar.

Um alto salário numa equipe que paga em dia é um excelente indício. Mostra que temos dinheiro, que podemos contratar bons jogadores e pagar o que eles merecem. Nada adianta você ter os salários mais baixos do mundo para seus jogadores e não conseguir pagar. Isso é que é absurdo.

Então deixem esse pessoal falar. Não tem problema. Enquanto estivermos pagando em dia, nossos jogadores podem ganhar até o mesmo tanto que o Messi.

E para finalizar o papo de hoje, Marcelo Oliveira fez um treino intensivo de finalizações com a equipe (entendeu agora a parte de “para finalizar”?). E essa foi a coisa mais lúcida que já vi Marcelo Oliveira fazendo na vida. A coisa que o Cruzeiro mais precisa treinar é finalização. Acho que eu só mandaria os jogadores chutarem bolas para o gol o tempo todo. Se eu fosse o Marcelo, fazia tipo um gol show do SBT, colocando argolas que valem dinheiro nos ângulos e falaria para os jogadores que eles só iam receber seus salários se acertassem. Porque não aguento mais esse tanto de gol que o Cruzeiro erra. Algo tem que ser feito. E não consigo pensar em nada melhor que o Gol Show.

Até amanhã.

Não me siga

Michael Renzetti

Não sei nada sobre táticas, sobre jogadores, sobre times - bom, na verdade eu acho que não sei nada sobre futebol. Mas eu gosto de opinar.
Não me siga
  • Camila

    Nossa, o Gol Show é uma ótima estratégia. Liga lá na toca e dá essa ideia pro MO KKKKKK