Podcast com Éverton Ribeiro, La U sai na frente pela vaga do grupo e Vinicera no Valência?

Tempo de leitura: 3 minutos

vinicius-araujo-valencia-cruzeiro-uma-cerveja-por-favor

Olá amigos.

Ontem nós gravamos um podcast especial com o Éverton Ribeiro, o melhor jogador do mundo. Ele saiu hoje aqui no site e já está disponível para ouvir, baixar, fazer o que você quiser. E foi uma conversa bem legal, ele é um cara muito tranquilo. Vale a pena ouvir.

A Universidade do Chile venceu o primeiro confronto pela pré-libertadores por 1 x 0 em seu maravilhoso estádio e agora está a um empate de entrar no nosso grupo. E quer saber? Quero que eles sejam os vitoriosos. Temos que jogar contra bons clubes e vencer todo mundo. Não podemos escolher adversários nem ficar pegando vaquinha igual certos times por aí. Vão ser dois jogos legais, e eu quero ir para o Chile. Então tudo funciona pra todo mundo.

Vencer a Libertadores sempre é bom, mas enfrentando os melhores times fica bem mais legal. Quero ganhar da Universidad do Chile, dos times brasileiros, dos melhores da Argentina, e não de – por exemplo – um time furreco do México que nem existe direito.

E, para terminar esse post curtinho, Vinicera parece estar sendo vendido para o Valência, e indo marcar seus gols em jogos-treinos espanhóis. Aparentemente, eles vão nos pagar 3,5 milhões de euros por 50% do passe, o que é um valor até razoável para um jovem que está há um ano na equipe principal e ainda nem é visto como titular. E esse negócio de não vender o passe inteiro também é legal, porque se o Valência o vender por um trilhão de reais nas próximas temporadas para equipes mais fortes – como é comum por lá – vamos lucrar mais ainda. Apesar de que eu não sei se o Cruzeiro tem mais do que 50% do seu passe, então pode ser que só os empresários estão ganhando nisso.

Mesmo falando isso tudo, eu acho que o Cruzeiro não devia vendê-lo. Vinicera tinha cara de grande jogador, artilheiro. Pra mim, era só questão de tempo e maturidade para ser titular na equipe. E estamos em falta de centroavante no Brasil. Gosto muito do Borges, mas acho que ele tá ficando velho, não tem muito tempo de carreira pela frente. Marcelo Moreno é uma boa alternativa, mas acho que Vinicera será/ou até já é melhor que o jogador boliviano.

Mas temos que pensar pelo lado positivo. Essa venda de um jogador não importante pode segurar algum titular, tipo Éverton Ribeiro, então pode ser positiva no final das contas. Além do mais, Vinicera pode muito bem se tornar um novo Bernardo – que também teve proposta do Valência há algum tempo – e não vingar. Duvido, acho que ele vai ser um grande jogador, mas no futebol tudo pode acontecer.

E é isso, desculpem pelo post pequeno (estou em luto pela possível venda de Vinicera), mas vocês já tem um podcast pra ouvir e amanhã eu volto com o pré-jogo de Caldense e Cruzeiro.

Até.

Não me siga

Michael Renzetti

Não sei nada sobre táticas, sobre jogadores, sobre times - bom, na verdade eu acho que não sei nada sobre futebol. Mas eu gosto de opinar.
Não me siga
  • Camila

    O Vinícius… não sei o que achar dele até hoje. No mais, achei bom a venda.