Time não ficava sem marcar desde Outubro e Empresário garante Pato no Corinthians

Tempo de leitura: 3 minutos

pato-no-cruzeiro-uma-cerveja-por-favor

Olá amigos.

Essa segunda-feira começou tão parada quanto o ataque do Cruzeiro na partida contra a Caldense. Falando nessa partida, saiu uma notícia que a falta de gols contra a Caldense foi a primeira dessa equipe desde outubro do ano passado. Antes dessa partida pelo mineiro o Cruzeiro marcou por onze jogos consecutivos. Desde a partida contra o Fluminense no returno do Campeonato Brasileiro.

Na notícia, eles colocam os artilheiros do Cruzeiro nesse período, e os dois primeiros são Borges e Dagoberto, que marcaram 7 dos 20 gols da equipe. Talvez isso explique nossa falta de pontaria contra a Caldense. Dagoberto não jogou com Chinelite Agú…, quer dizer, desconforto muscular, e Borges se machucou no início da partida. Outro jogador que marcou nessa fase goleadora do Cruzeiro é Vinícius Araújo. O atacante, que agora pertence ao Valência, tem dois gols no período. Borges, Dagoberto e Vinicera fizeram 9 dos 20 gols da equipe nesse período, quase metade dos tentos celestes

Às vezes a gente acha que um jogador não é tão importante, que pode ser substituído facilmente, mas a realidade é bem diferente. O time se acostuma a jogar de uma maneira, e qualquer mudança tem impacto. Sem Borges, Dagoberto e Vinícius nós ainda somos fortes, temos diversas armas para ganhar de qualquer equipe – ainda mais da Caldense -, mas não é tão fácil e instantâneo quanto a gente imagina. Por isso eu sempre prefiro que a equipe mantenha seus jogadores ao invés de procurar algum tipo de reposição. Entrosamento é muito importante.

Falando em reposição, Alexandre Pato está dado como certo pelos especuladores de plantão como reforço do Cruzeiro. Já tá cheio de insinuações aí pela internet. Mas, é claro, que nada vai acontecer. O empresário do jogador já disse que ele vai continuar no Corinthians.

Eu não sei de onde o pessoal tira tanta “informação” sobre transferências para o Cruzeiro. Todo mundo parece tão bem informado. E, além de informação, o pessoal já tem até opinião formada sobre o jogador. E, como sempre, ninguém quer ninguém no time. Os torcedores são doidos por contratações, aí o clube vai lá e tenta contratar um cara (duvido que isso esteja ocorrendo) e todo mundo reclama.

Eu sou daquelas pessoas que gostam de dar chances para os outros, julgar após algumas partidas. E se o Pato vier (ele não vem), o apoio até perder um pênalti ridículo na final da Libertadores. Não pera, pensando bem, nada de Pato no Cruzeiro, vai que ele precisa realmente bater um pênalti?

E por hoje é só, não tem nada acontecendo. E isso é bom nesse exato momento, vamos deixar o time tranquilo, treinando. Eles precisam treinar muito, muito mesmo. Principalmente finalização, muita finalização. Finalizar tudo que puderem. Sim, estou olhando para você Ricardo Goulart.

Até amanhã.

Não me siga

Michael Renzetti

Não sei nada sobre táticas, sobre jogadores, sobre times - bom, na verdade eu acho que não sei nada sobre futebol. Mas eu gosto de opinar.
Não me siga