Lista para a Libertadores, Rafael fora do banco e Vilson Coração de Dragão

Tempo de leitura: 4 minutos

vilson-cruzeiro-coracao-de-dragao-uma-cerveja-por-favor

Olá amigos.

Ontem fomos surpreendidos pela divulgação da lista de jogadores do Cruzeiro para a disputa da Libertadores. Bem, não fomos surpreendidos exatamente pela divulgação, pois isso já era esperado, mas sim pelo conteúdo da lista. Vamos por partes.

Os inscritos são:

1 – Fábio
2 – Ceará
3 – Léo
4 – Bruno Rodrigo
5 – Souza
6 – Egídio
7 – Tinga
8 – Henrique
9 – Borges
10 – Júlio Baptista
11 – Dagoberto
12 – Elisson (goleiro)
13 – Wallace
14 – Luan
15 – Rodrigo Souza
16 – Lucas Silva
17 – Everton Ribeiro
18 – Marcelo Moreno
19 – Nilton
20 – Martinuccio
21 – Samudio
22 – Mayke
23 – Marlone
24 – Alan (goleiro)
25 – Willian
26 – Dedé
27 – Elber
28 – Ricardo Goulart
29 – Alisson
30 – Alex

Você olhou essa lista direitinho? Quem está faltando? E que nome estranho está aparecendo nos inscritos? Onde está o Wally? Por que estou fazendo esse tanto de pergunta?

É o Rafael. Você percebeu que ficamos sem o Rafael para a primeira fase da Libertadores? Ali, no número 12, no primeiro assento do banco, na POLE POSITION da reserva, estamos desfalcados de nosso CARISMÁTICO goleiro.

E os cruzeirenses nas redes sociais (eu) ficaram loucos com esse anúncio inesperado. Muitos (eu) especulavam que ele estava vendido, que ia pra o Corinthians, que havia se transferido para o Grêmio, que ia ser emprestado para aprender mais e finalmente jogar em algum clube de ponta do país. Já estávamos fazendo contato com rivais e propondo trocas – Rafael por Ralf -, consultando seu empresário, pensando em substitutos para a posição, cortando a cara de Rafael de nossos posters, quando veio a notícia de que o goleiro havia se lesionado no treino e teria que fazer uma cirurgia, ficando de fora da primeira fase da Libertadores.

Tudo bem, isso acontece, é chato demais. Mas o Cruzeiro bem que podia ter nos contado isso antes, não? O clube já sabia da lesão, cortou o cara da lista da Libertadores e esperou a gente chiar para dar a notícia. Esse é um jeito muito estranho de se trabalhar. Ficar escondendo lesões, fingindo que são mais leves quando, na verdade, são muito graves (o caso do Nílton). Agora eu não acredito que o Rafael sofreu uma lesão no menisco, vai passar por uma artroscopia no Hospital Lifecenter e ficar de fora por 40 dias. Tenho certeza que ele está vendido para o Grêmio, ou para o Corinthians, e essa lesão é fachada. Ou que ele está com uma lesão no cérebro, vai passar por uma lobotomia no Hospital Mater Dei e ficar de fora por 5 minutos. Não sei mais no que acreditar.

Falando em lesão, Vilson, o novo Victorino – que já chegou lesionado – terá seu futuro definido ainda hoje. Pelo menos foi isso que Alexandre Mattos disse.

Vamos ter uma reunião amanhã (terça-feira), mais tardar na quarta para encontrarmos uma definição sobre a situação do Vilson. Assim que definirmos, falaremos com vocês da imprensa.

É uma fase final de recuperação, mas precisávamos saber o tempo que ia demorar, até porque temos que inscrevê-lo na Libertadores. O doutor Sérgio (Freire Júnior) nos passou uma prévia e nós continuamos com o desejo de contar com o Vilson, porém, vamos aguardar até o fim do mês, para termos uma visão clara da situação.

Esse caso do Vilson é engraçado porque o cara pode ser contratado, não jogar, ser descontratado, treinar em outra equipe, ser contratado e virar o melhor zagueiro da história do futebol e a gente ficar aqui, pensando no que poderia ter acontecido. Não entendo esse negócio de o Cruzeiro não ter definido seu futuro. Por mim ele ficaria. Temos interesse no jogador, ele me parece bom o suficiente para ser um reserva da nossa excelente dupla de zaga, e ele quer jogar aqui. Lesões acontecem, e (quase) todo mundo se recupera delas. Só se o problema de Vilson for muito grave, tipo aquele negócio de coração valente que dá nos jogadores e eles tem que parar. Sim, estou chamando a doença de coração valente. Melhor que minha esposa, que a chama de “Coração de Dragão”.

Gilvan disse que, provavelmente, vamos renovar com Vilson por mais três meses (??):

Ele está se recuperando e bem da contusão. Como ele está bem na recuperação, a gente deve assinar o contrato, mas ele não deve entrar nessa primeira fase da Libertadores porque não será possível, já que ele não vai jogar agora. Mas é possível que na segunda fase ele seja inscrito.

É um excelente zagueiro e nós o trouxemos sabendo do nível dele para reforçar nossa zaga, em caso de um ou outro jogador titular se machucar.

Vamos torcer para que Vilson não tenha a doença Coração de Dragão e possa renovar com o Cruzeiro e ser o melhor zagueiro da história do futebol mundial.

Até amanhã.

Não me siga

Michael Renzetti

Não sei nada sobre táticas, sobre jogadores, sobre times - bom, na verdade eu acho que não sei nada sobre futebol. Mas eu gosto de opinar.
Não me siga
  • eu só não entendi pq não inscrever o rafael mesmo machucado na lista da libertadores? o fábio nunca se machuca mesmo então sem problema ficar sem um goleiro na reserva.

  • Camila

    Banco sem Rafael não é banco.