Moreno chorão, Fábio vacilão e Tabela do Brasileiro revelada

Tempo de leitura: 3 minutos
minha visão do estádio ridiculamente vazio ontem

minha visão do estádio ridiculamente vazio ontem

Olá amigos.

Hoje já teve texto pra caramba aqui no blog, o Doglas já fez o pós-jogo falando dos jogadores, do horário da partida, de sua experiência como um todo, já que ele veio especialmente de Timotcho acompanhar esse confronto tão incrível entre Cruzeiro e Villa Nova.

A Luciana fez um texto bem legal falando sobre a torcida da 7A, a famosa torcida corneteira, cornetando os torcedores que chamam os corneteiros de corneteiros. Ou algo do tipo. Agora eu fiquei confuso.

E Marcelo Moreno chorou ontem. Tadinho. Mas é claro, agora ele está aqui tranquilo, jogando com a camisa do Cruzeiro, maior time da história do universo e não mais na reserva de Hernane El Brocador. Certeza que quando ele fez o gol a imagem do Brocador apareceu em sua cabeça, os meses de sofrimento, e ele não conseguiu se segurar. Mas Moreno deu outra versão à história, falando sobre a torcida, sintonia:

Tenho uma sintonia muito grande com a torcida. Tomara que continue assim. Eu agradeço a confiança que estão tendo em mim. É só retribuir dentro de campo. Foi uma emoção muito grande. Espero que a gente possa fazer muitos gols ainda.

Eu acho que é importantíssimo. O pessoal reconhece o trabalho e tenta retribuir dentro de campo. Hoje, fui feliz em fazer meu primeiro gol. Tomara que sejam muitos.

Tomara que sejam muitos mesmo, Moreno. Senão a gente te manda de volta para o banco do Hernane.

Fábio não chorou ontem, mas deveria. Sua jogada no gol do Villa Nova foi ridícula, pelo amor de Deus. Acho que o Campeonato Mineiro é tão entediante que ele viaja, esquece do jogo e fica pensando no McDonald’s, ou qualquer outra hamburgueria. Fábio, vai ao Duke’n’duke, certeza que você vai gostar. Bem, na verdade é melhor você esquecer disso, não vai ao Duke’n’duke não, vai que você fica viciado e não consegue mais jogar. É um risco.

Ele comentou a falha defensiva:

São situações que podem acontecer. A gente não conseguiu sair jogando da forma que tinha que sair, e o Villa soube aproveitar e fazer o gol. Mas depois o jogo continuou. O Cruzeiro criando situações, e o Villa tentando sair em contra-ataque. São coisas que a gente já esperava aqui dentro do Mineirão.

“A gente não conseguiu sair jogando da forma que tinha que sair”. Fábio, vamos ter um pouco de vergonha na cara aí, meu amigo. Você meteu um pé torto na bola, todo mundo saiu fazendo cagada atrás de cagada e nós conseguimos levar mais um gol do Mancini. Do Mancini, cara. A nossa principal missão naquela partida era não levar gol do Mancini. Cadê o foco?

Mas, brincadeiras à parte (odeio essa frase), deve ser difícil manter o foco num jogo ganho do Campeonato Mineiro. Acho que se fosse eu, nove horas da noite, não fazendo nada no gol contra o Villa Nova, ia ficar meio entediado. Acho que ia até mesmo questionar porque estava ali, arrumado, jogando essa partida inútil de futebol. Acho que ia até mesmo questionar se o futebol realmente é um esporte que vale a pena, questionar os jogos como um todo. Que loucura pensar que as pessoas ficam transtornadas por causa de futebol né? Os caras odeiam outras pessoas só porque elas torcem para outros times. Tem gente que chega até a matar por futebol. Isso é completamente sem sentido. O que passa pela cabeça de uma pessoa que pensa em assassinar outra? Por qualquer motivo, não só futebol? Será que a vida dos outros não vale nada para ela? Será que sua própria vida não tem valor? Mas pensando bem, o que estamos fazendo aqui na Terra? Qual nosso propósito de vida? Deveríamos nos importGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLL DO VILLA NOVA.

E para terminar, a CBF anunciou a tabela do Brasileirão de 2014. Não deu tempo de analisar tudo direito (e nem vou fazer isso), mas vi que o Cruzeiro estreia contra o Bahia fora de casa no dia 20 de Abril e o clássico contra o Atlético já é na quarta rodada, dia 11 de maio. Já nossa última partida, comemorando o título, será contra o Fluminense, em casa, dia 7 de Dezembro.

Até amanhã.

Não me siga

Michael Renzetti

Não sei nada sobre táticas, sobre jogadores, sobre times - bom, na verdade eu acho que não sei nada sobre futebol. Mas eu gosto de opinar.
Não me siga
  • Camila

    Gente, ainda bem que você não é goleiro KKKKKKKKKK quantos questionamentos surgiram, quantos…