Nova camiCOROA, camisCOROA GIGANTE, camisa do CruzCOROA, camisa do Cruzeiro

Tempo de leitura: 3 minutos
oi gente eu sou a camisa

oi gente eu sou a camisa

Olá amigos.

Hoje esperei até mais tarde para escrever esse texto, pra já falar de uma vez sobre a nova camisa do Cruzeiro. E não sei se foi uma boa ideia, porque agora não consigo pensar em outra coisa a não ser uma coroa gigante. E tem um tanto de coisa legal acontecendo, tipo o William falando sobre a titularidade, a excursão do Cruzeiro nos Estados Unidos, mas eu só consigo pensar na coroa gigante que estragou uma bela camisa do Cruzeiro.

Mas não quero ficar aqui reclamando, acho que já fiz isso demais do twitter (risos). Vou PROVAR para vocês que não faz sentido ter uma coroa gigante em relevo numa camisa do Cruzeiro com fotos.

O mais triste é que a camisa seria linda, não fosse essa coroa “disgramenta”. Mas ok, vamos mostrar os resultados da camisa na prática, vamos ver o que acontecem aos jogadores que a utilizam.

1) A coroa distrai os jogadores:

"nossa que coroa gigante"

“nossa que coroa gigante”

Percebam que o Dedé não consegue prestar atenção em nada além da coroa. Imagina isso num jogo? O atacante adversário está chegando com a bola, 1 x 1 contra Dedé, e nosso zagueiro esquece da jogada por estar olhando para a coroa? É um problema real, que pode nos custar títulos.

2) A coroa deixa os jogadores desconfortáveis:

goulart certamente abalado com a camisa

goulart certamente abalado com a camisa

Essa é fácil, olhem a postura de Goulart. Ele está desconfortável, não se mexe direito com medo da coroa no meio da camisa. Imagina um jogador argentino, ou chileno, que vem pra cima do Goulart e começa a zoar a camisa? Ele ia ficar desconcertado e não ia conseguir se movimentar tão bem, como faz hoje em dia para o Cruzeiro. E isso é um perigo. Vamos perder nossa principal característica, a movimentação. Isso não pode acontecer.

3) A coroa toma formas inexplicáveis:

(foto de @brnou3)

(foto de @brnou3)

Isso pra mim foi o pior, a camisa do Lucas Silva, do nada, teve a aparição de uma outra coroa. Imagina isso em campo? O cara tá lá, ganhando tudo, e vem essa coroa e sussurra para eles “nova realidade… alguns não vão gostar…”. Isso aí acaba com toda a confiança para vencer.

Ok, vamos deixar de brincadeira. De longe a camisa parece legal, e a coroa na foto está muito feia, mas pode ser ângulo, flash, câmera ruim, nova realidade, sei lá o que. Vai que ao vivo ela é mais bonita? É o que eu peço a Deus. E também, o que vale é o time dentro de campo, goleando todo mundo, e a camisa é um negócio legal, que a gente gosta de vestir, de andar pela cidade, mas não é nada demais. Não gostou (como eu), use as antigas, fazer o que né?. E se não for bonita de perto, o jeito é só olhar pra ela de longe, porque de longe ela é bonita.

fique longe de mim camisa (foto globoesporte)

fique longe de mim camisa (foto globoesporte)

E por hoje é só isso mesmo de bobagem. Amanhã voltaremos com muito mais, então fique ligado na rede cerveja de televisão.

Um grande abraço.

Não me siga

Michael Renzetti

Não sei nada sobre táticas, sobre jogadores, sobre times - bom, na verdade eu acho que não sei nada sobre futebol. Mas eu gosto de opinar.
Não me siga