Como encontrei Real Garcilaso antes do Cruzeiro

Tempo de leitura: 2 minutos

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em 2011 resolvi colocar a mochila nas costas e conhecer um pouco da América Latina que sempre escutei falar, mas não fazia ideia de como era realmente. Fiz meu trajeto quase todo de ônibus (algumas vezes à pé, algumas caronas, alguns barcos) desde Belo Horizonte a Buenos Aires e de Buenos Aires a Lima.

Ao final da viagem, depois de fazer a Trilha Inca (que leva à Machu Picchu) retornei a Cusco e me deparei com uma cena inusitada enquanto estava sentado na Plaza de Armas: Um micro-ônibus seguia acompanhado por uma pequena multidão cantando e festejando. Sobre o veículo, jogadores de camisa azul com medalhas no pescoço seguravam um grande troféu. Fui informado: a equipe Real Garcilaso havia vencido a Copa Peru. Apenas 2 anos após ser fundada, a equipe já havia conseguido um título nacional importante e agora se tornava a equipe mais nova a participar de uma Libertadores por ter sido vice-campeã do Torneio Descentralizado 2012.

Por meia hora, a tranquila cidade de Cusco foi agitada por uma multidão feliz que cantava e vibrava com os jogadores a sua primeira grande conquista. Lembro-me bem que nunca vi policiais tão sorridentes como aqueles dessa praça.

Dois anos depois, em 2013, do lado atlântico da América, a equipe do Cruzeiro conquistava o campeonato brasileiro realizando numa campanha excepcional. Ao final do campeonato, eu e a Luciana vimos algo parecido em Belo Horizonte. Parecido? Não tanto. Uma imensa multidão azul tomou as ruas da capital mineira, transformou em caos o trânsito e viu passar os jogadores loucos e bêbados sobre os caminhões dos bombeiros. Por sermos campeões por antecipação pelos pontos à frente do segundo colocado, nossa festa não durou só uma volta na praça e sim virou dias.

Bom… Aqui estamos, dia 11 de fevereiro de 2014, um dia antes da estreia do Real Garcilaso na Libertadores, um dia antes da volta do Cruzeiro ao campeonato mais importante da América. Duas equipes celestes se enfrentando nas alturas peruanas. Não importa se temos mais história, mais elenco… todo jogo começa em 0x0.

 Em Buenos Aires às 21h no Canal Fox Sports.

Palpite: Cruzeiro 3 x Real Garcilaso 0

Vamooooooooo, Zerooooooooooooooooo!!!!!

Lucas Bois

O Lucas atualmente mora em Buenos Aires. É meu irmão, correspondente internacional e fotógrafo do Cerveja. Inclusive temos várias fotos dele nos álbuns do facebook do Cerveja de alguns jogos no Mineirão em 2013 😀

Luciana Bois

★★★★ Uma maria que possui a estranha mania de ter fé na vida. ;D
  • Camila

    Legal o texto, deve ser legal viajar assim.