Cruzeiro 2 x 0 Guarani – Os 10 mandamentos do rei do camarote do Cruzeiro

Tempo de leitura: 3 minutos

rei-do-camarote-uma-cerveja-por-favor

Olá amigos.

Ontem eu vi o jogo Cruzeiro x Guarani no camarote do Bruno Vicintin. Minha linda esposa @renata_pace ganhou o sorteio do brunão, e lá fomos nós para a parte ~chique~ do estádio. E era bem legal mesmo. Você entra tranquilão, sem filas, encontra um pessoal rico, cheio dos carros loucos, passa perto dos carros dos jogadores, dos camarotes das mulheres dos jogadores e fica lá, espertão, todo importante.

Então, para se dar bem no camarote do Cruzeiro e se tornar um rei do camarote, vou dar dez dicas importantes.

1) Não olhe muito para Karin, a mulher do Nilton

Nossa, eu passei perto da Karin duas vezes, procurando a Marília, esposa do Éverton Ribeiro – que é um doce de pessoa – e Karin achou que eu estava bisbilhotando e soltou um “nossa isso aqui tá parecendo um big brother”. FILHA, EU NÃO ME IMPORTO COM VOCÊ, não te quero ver nem pintada de ouro na minha frente, ok?

2) Chegue cedo

Se você chegar muito cedo, tem mais comida, mais coca-cola na geladeira, você pode aproveitar muito mais o camarote antes das outras pessoas chegarem. Depois é gente se acotovelando por tudo quanto é lado por uma latinha de coca light, então chegar cedo é essencial para vencer essa batalha. Além disso, se você chega cedo, pode comer os primeiros salgadinhos antes dos outros, porque eles acabam rápido.

rei-do-camarote

chora inimigas

3) Não coma muito amendoim

Amendoim não vale a pena, cara. Apesar de ser a coisa mais gostosa do mundo, se você se estufar de amendoim, vai perder outros quitutes mais gostosos. Além disso, vai ficar parecendo o pobrão sem classe que fica comendo amendoim. E o pior, fiquei meia hora pra abrir um pacotinho, então o pessoal deve ter achado que eu era super fraco, não tinha força nem pra abrir um simples pacote de amendoim. Não compensa o custo benefício.

4) Não fique tuitando muita bobagem sobre ir ao camarote

Eu, como sempre, fiquei tuitando muita bobagem sobre ir ao camarote. E o Bruno leu tudo. Aí, quando cheguei lá e estava quietinho – como sou normalmente – ele estranhou e ficou perguntando sobre as bobagens que eu escrevi no twitter. Mas essa é a vida do tuiteiro bobagento, é enfrentar cada coisa imbecil que você relatou nos 140 caracteres da rede social, ou criar um fake e sair zoando o universo.

camarote-cruzeiro-2

5) Não seque suas mãos com máquina de ar no banheiro

Isso não tem muito a ver com o camarote do Cruzeiro, é mais uma dica geral mesmo, porque estava lendo que esses secadores de ar só mandam mais bactérias para suas mãos, fazendo o oposto do que você queria ao lavar as mãos.

6) Não mande os adversários tomarem naquele lugar

Nos camarotes o público é um pouco diferente do que você encontra nas arquibancadas restantes. Lá tinha uma mulher que não sabia a diferença entre lateral e escanteio com seus filhos, um casal mais velho, uma menina vestida de princesa que ficava chutando minha cadeira, e fica feio você torcer como um ogro na frente deles. Mostra falta de classe.

vou arrumar um lenço para vocês inimiga

vou arrumar um lenço para vocês inimiga

7) Cansei de mandamentos, tá bom seis.

E o Cruzeiro venceu, e tranquilamente, a partida, com William mostrando mais uma vez que precisa ser titular dessa equipe do Cruzeiro fazendo dois gols. Gostei muito da entrada do Marlone, que deu uma dinâmica legal para a equipe, quase marcando dois gols e entregando um de bandeja para Júlio Baptista. Júlio, aliás, me desapontou novamente. Acho que talvez jogar de centroavante não seja sua praia, mas acho que o nível dele vai ser aquele mesmo. Todo mundo espera ver Júlio Baptista como titular, eu mesmo já disse isso anteriormente, mas acho que ele não vai passar muito daquilo. Tomara que esteja errado.

Além disso, a partida nos mostrou que Dedé ainda é o maior zagueiro vivo, que todo goleiro adversário faz o jogo da vida contra o Cruzeiro e que jogo do campeonato mineiro, 22 horas, com ingressos super caros, não vão encher o estádio – na verdade vai trazer prejuízo.

E por hoje é só pessoal.

Até amanhã.

  • Camila

    Não sou inimiga, mas chorei inveja aqui 🙁

    • mikerenzetti

      Hahahaha