Polêmica sobre Júlio Baptista; Marcelo Moreno, Marlone e a titularidade

Tempo de leitura: 3 minutos

julio-baptista-cruzeiro-uma-cerveja-por-favor

Olá amigos.

Essa sexta-feira está bem tranquila para o Cruzeiro. O time que vai a campo no sábado é misto, todo mundo vai descansar para a Libertadores – pois temos um jogo muito importante – e o mais estranho é que Júlio Baptista vai ficar no banco. O time vai a campo com Fábio; Mayke, Léo, Wallace e Luan; Henrique, Souza, Tinga e Marlone; Élber e Marcelo Moreno.

Muito se critica Júlio Baptista pelo alto salário, grife e pouco futebol apresentado. E acho que olhando friamente para números, Júlio Baptista deveria ser titular e estar marcando gols sem parar. Mas você nunca pode olhar friamente para nada, nem esperar gols de ninguém – a não ser Messi e Aaron Ramsey, os dois melhores jogadores do universo.

Júlio não é titular da equipe porque Ricardo Goulart é um de nossos melhores e mais importantes jogadores. E a equipe está formatada de um jeito que só podemos ter um meia de ligação. Além disso, Éverton Ribeiro por um lado e Dagoberto/William pelo outro é meio que certo, então fica difícil achar um lugar para ele. Você desmontaria a equipe titular vencedora do Campeonato Brasileiro de 2013 para acomodar um jogador apenas pelo alto salário? Eu também não. Na verdade, eu não me importo nem um pouco com o tanto que ele recebe.

Acho que esse estranhamento da torcida por Júlio não ser titular é coisa cultural. Ninguém espera que os medalhões vão para o banco, mas num time com muitos bons jogadores e competitividade é assim mesmo. Olhem para os times europeus. Muitos jogadores de alto nível ficam no banco. E isso não é uma coisa ruim. É muito bom olhar para o banco de reservas num jogo difícil e ver que você tem opções fortes, que podem mudar a partida.

Falando em opções, Marcelo Moreno e Marlone, que vão a campo no final de semana, querem mostrar mais para serem titulares.

O primeiro, que hoje é nosso único centroavante pronto para jogo, diz que já está quase chegando ao nível para jogar 90 minutos.

Aos poucos a gente vai melhorando. Me sinto bastante bem. Acho que já consigo jogar noventa minutos, e aí fico à disposição do treinador para me escalar como titular ou não. Estou pronto para sábado e para qualquer jogo que o professor quiser me colocar.

Já disse isso antes, e continuo com meu pensamento mesmo com toda a negatividade do torcedor. Acho que Marcelo Moreno vai ser titular do Cruzeiro em 2014 e ainda vai ser um bom centroavante. E ele fala sobre a competitividade do elenco.

Acho que o Cruzeiro tem um grande time, todo mundo já sabe disso. E todo mundo vai brigar para ser titular. Uma briga sadia, mas sabendo que todo mundo quer jogar. Mais um jogo para ter oportunidade, ter sequência, mostrar o trabalho. Se for para eu ser titular, vou tentar fazer meu trabalho, gols e ajudar o Cruzeiro, que é o mais importante.

Eu acho absurdo um time do tamanho do Cruzeiro ficar escalando Júlio Baptista ou Ricardo Goulart improvisados como centroavantes, então espero que Moreno entre em forma e conquiste a titularidade – pelo menos até Borges voltar da lesão.

Já Marlone é o meu jogador favorito dos que chegaram, e quero que seja titular da equipe o mais rapidamente possível. Vejo um futebol diferente nele, acho que pode chegar ao mais alto nível, ao estilo que aconteceu com Éverton Ribeiro no ano passado. Ele já vem jogando boas partidas, só não conseguiu marcar até agora. E fala sobre isso.

A bola não está querendo entrar. Tentei em dois jogos e, infelizmente, nem para a bola bater no pé do zagueiro e entrar. Quem sabe em um momento importante, com Mineirão lotado. No tempo de Deus as coisas vão acontecer. Só quero estar focado para dar o meu melhor.

É realmente impressionante. Marlone mereceu marcar dois gols na última partida, mas o goleiro endiabrado não deixou. Além disso, deu um passe incrível para Júlio Baptista, que finalizou bem para outra excelente defesa do goleiro. Mas do jeito que vem jogando, espero que Marlone consiga marcar seu primeiro gol nesse sábado. Estarei torcendo por isso.

Até amanhã.

  • Camila

    Marlone parece sim que vai render muito bem no nosso Cruzeiro. Bem, o Júlio… é isso aí, ele é isso, vai render tipo isso, acho-o um bom reserva sim. O que eu não entendo é a treta que a torcida arranjou com o Goulart. Pena que eles não conseguem enxergar o quão importante ele é no esquema do M.O. Só não dá pra ver ele jogando de centroavante improvisado, isso mata!

  • Renato

    Ao contrário da maioria gostei do Julio Baptista, foi melhor que em outros jogos. Só precisa fazer alguns gols pra confiança aumentar. Quanto ao Marlone talvez seja difícil virar titular esse ano se ninguém for negociado, mas imagino um 2015 sensacional pra ele, joga muita bola o garoto.