Novos contratados, primeiro coletivo e Riascos chegando

Tempo de leitura: 4 minutos

reforcos-cruzeiro-2015-damiao-joel-fabiano-seymour-uma-cerveja-por-favor

Olá amigos.

Estou gostando desse formato de postar à noite. Eu chego em casa, descanso, como alguma coisa, esqueço de postar por várias horas e depois me lembro e corro para escrever o texto do dia. Não que tenha acontecido isso hoje, mas na verdade aconteceu sim. Mas tudo bem, acabou dando tempo pra falar sobre o coletivo do Cruzeiro, que aconteceu hoje à tarde.

Hoje o Cruzeiro fez um coletivo aberto para a torcida e apresentou as novas contratações para a temporada 2015. Joel, Seymour, Damião e Fabiano posaram para fotos com a linda nova camisa do Cruzeiro completamente manchada por patrocínios horríveis. Cada vez que um time de futebol consegue um novo patrocinador eu vejo como precisamos de um melhor trabalho de design no Brasil. Pra que a Vilma precisa desse negócio vermelho circulando o nome? Por que colocaram umas tetas de vaca na marca do Cemil? Eles não perceberam que pegaria UM POUCO mal quando tivessem que aplicar TETAS DE VACA em lugares diferentes? Mas não tem problema, pois consegui comprar minha camisa sem patrocínios, sem patch, sem nada. Só as estrelas e o número 10, como toda camisa de futebol deveria ser.

Os novos jogadores falaram sobre suas expectativas quanto a atuar pelo Cruzeiro. Leandro Damião declarou:

Já na pré-temporada (com o Santos) eu estava lesionado. Tinha um problema no púbis, e joguei todo o Paulistão com esse problema. Acabado o Paulistão, tive que ficar fora de várias rodadas no Brasileiro. Acho que fiquei três meses parado. Estou me preparando bastante nesta pré-temporada, o grupo que temos é muito qualificado. Acho que tem tudo para dar certo.

Realmente, Damião ficou bastante tempo lesionado no Santos. Não que isso seja desculpa para um mal rendimento, mas que contribui, contribui. Joel, que pode disputar vaga com Damião, foi perguntado sobre seu posicionamento no Cruzeiro e disse:

Todo atacante gosta de fazer gols. Seja jogando centralizado ou pelos lados do campo, espero dar meu melhor e ajudar o Cruzeiro a sair com as vitórias e conquistar títulos.

Joel jogou muito pelos lados no Coritiba pela sua velocidade, mas eu acho que esse garoto tem um faro de artilheiro e precisa jogar centralizado. Vi alguns jogos do Coritiba pelo Brasileirão do ano passado e gostei muito de seu comportamento na grande área, ou sendo lançado pelo meio entre os zagueiros adversários.

Outro que vai ter que trabalhar para conseguir um lugar no time é Fabiano. O lateral-direito ex-chapecoense vem para uma disputa com nada mais nada menos que Mayke e Ceará, a dupla de ouro da laterância-direita. Ele comentou:

A disputa da posição vai ser sadia, pois sei do atual momento dos jogadores que já estão, o Ceará e o Mayke, que são jogadores de qualidade. Vou trabalhar para conseguir meu espaço, e quando a oportunidade aparecer, estar pronto para agarrar e ganhar respeito.

O único jeito de entender essa contratação é que Ceará não aguenta mais uma temporada longa e já estamos nos preparando para sua aposentadoria. Pois senão teremos três laterais direitos para uma posição. Eu sei que é bom ter um grande elenco, mas aí já é exagero.

Por último, Seymour, o volante com menos nome de jogador de futebol do mundo, deu sua entrevista explicando suas características:

Gosto de jogar como primeiro homem de marcação, com uma marcação forte. Entendo que jogar no cruzeiro e muito importante. Meu jogo e de muita marcação, pressão e espero fazer isso bem no Cruzeiro.

Acho que todos nós já o vimos jogar algumas partidas, pois enfrentou o Cruzeiro duas vezes. Mas devo confessar que não lembro de tê-lo visto encostar na bola. Mas como ele é um primeiro volante, às vezes é difícil notá-lo. Ainda mais se ele não é bom o suficiente para marcar os adversários. Mas não temos nenhum primeiro volante de fato e seria muito bom se ele fosse um bom jogador. Ia ajudar bastante.

Após as apresentações, os jogadores disputaram o primeiro coletivo do ano. O time titular não teve surpresas, indo a campo com Fábio; Mayke, Manoel, Léo e Breno Lopes; Henrique e Lucas Silva; Éverton Ribeiro, Júlio Baptista e Alisson; Leandro Damião. Já esperávamos Júlio para a vaga de Goulart e Damião para a de Marcelo Moreno. Dedé continua machucado e Willian torceu seu tornozelo no treino de ontem, por isso Alisson e Manoel jogaram. Além disso, Bruno Rodrigo foi poupado. O time reserva jogou com Rafael; Ceará, Fabiano, Alex e Eurico; Rodrigo Souza, Felipe Seymour e Willian Farias; Neílton, Joel e Marquinhos.

Os titulares ganharam por 1 x o, com gol de Júlio Baptista, mas o destaque da partida foram os dois chapéus que Judivan aplicou em Mayke e Henrique. Podemos ter mais um ponta bom de bola aparecendo.

A última, e mais estranha notícia do dia, é que o Cruzeiro voltou a tentar a contratação de Riascos (aquele) e parece que agora vai. O que eu acho bastante estranho, pois Riascos é um dos símbolos da conquista da Libertadores do Atlético Mineiro e eu não quero um jogador em campo me lembrando daquele título ridículo todo dia. Mas os dirigentes não pensam assim (e nem sei se deveriam) e, ao que parece, Marcelo Oliveira quer contar com o rapaz.

Devo confessar que não lembro muito de seu futebol, tudo se apagou numa nuvem de pênalti perdido e só consigo não gostar de sua cara estúpida. Tomara que ele me prove errado. E não bata nenhum pênalti.

Até amanhã.