O Cruzeiro não pode jogar com os titulares no domingo

Tempo de leitura: 3 minutos

Olá amigos.

Após a FMF, em conjunto com o TJD, com a KGB e o P.I.M.P., decidir que vão mesmo contra toda regra e bom senso e marcar o jogo para o domingo, o Cruzeiro deve agir pensando em seus melhores interesses.

O Campeonato Mineiro, por melhor que seja ganhar e rir do Atlético Mineiro, não vale nada, nem deveria estar sendo disputado em primeiro lugar, e só está nos atrapalhando a conseguir a classificação na Libertadores. Aparentemente está atrapalhando nossos rivais também, pois entraram sem Guilherme, Leonardo Silva e Marcos Rocha numa partida super importante contra o Atlas e acabaram perdendo. Enquanto o Cruzeiro “chorava” por mais tempo de descanso, o Atlético ria e se esquecia da Libertadores.

Por mim o Cruzeiro colocava um time sub 20, sub 10, sub zero até (para congelar os adversários) e descansava para a decisão da terça-feira. Mas como seria positivo para parte da torcida ir à final e tentar vencer o Atlético, acho que o time reserva é suficiente. Um combinado de:

Fábio, Fabiano, Paulo André, Grolli (onde está o Bruno Rodrigo?) e Fabrício; Charles e Eurico; Joel, Marcos Vinicius, Riascos e Henrique.

Não é o melhor dos times, mas é capaz de segurar um empate com esse Atlético desfigurado.

Se perder, tudo bem, uma derrota com time reserva pensando na Libertadores não faz a mínima diferença para nosso clube. Se ganhar, ainda não faz diferença, mas seria bem engraçado, coisa pra rir dos atleticanos por semanas. E o melhor de tudo, o time titular estaria descansado para disputar a única partida que interessa no momento, que é a de classificação para as oitavas de final da Libertadores contra o Universitário Sucre.

Agora, se o Cruzeiro coloca time titular e prestigia um campeonato com a federação que julga “atleticana”, se prejudicando para a partida da Libertadores eu desisto de futebol. Um presidente que dá uma declaração dessas não pode pensar em se importar com esse clássico no domingo:

É um absurdo. A Federação tinha que representar os interesses dos clubes, mas ela só representa uma única equipe. Todo mundo sabe que o presidente é atleticano, já tirou foto com taça do Atlético. A família dele toda é atleticana, a Federação Mineira de Futebol é atleticana, ficou claro agora. Representa unicamente o Atlético.

Se você acha que a federação não representa seus interesses, não participe dessa besteira. Agora já está tarde para sair do campeonato, mas dá pra usar reservas, categoria de base, qualquer coisa senão o time titular. E no ano que vem pense em outro torneio. Porque a gente sabe que o problema de parar de disputar o mineiro não é “tradição do campeonato”, “charme dos estaduais”, e sim a grana preta que a globo paga para transmitir as partidas. Se você faz, como noticiado pela ESPN ontem, uma liga com o Flamengo, pode esperar um caminhão de dinheiro na porta da Toca da Raposa.

Parafraseando o grande pensador e jogador Fred: O CAMPEONATO MINEIRO TEM QUE ACABAR.

Até a próxima.

  • Concordo. Mas acho q nem o Fábio deveria jogar domingo. Deixa o Rafael brincar.

  • Eu faria 3 substituições do time aqui postado: Elisson no lugar do Fábio, Alex no lugar do Paulo André e Bruno Edgar no lugar do Charles. No mais, iria com esse time mesmo. E iria sem banco de reservas. Pra avacalhar mesmo. Jogador cansou, ande em campo. Se machucar, sai do jogo e vai jogando com jogador a menos. Iria ser um sonoro FODA-SE pra esse Campeonato Mineiro ridículo e também pra FMF!!