Apresentando a Paulo Bento, no modelo Elifoot 98, nossos principais jogadores

Tempo de leitura: 3 minutos

Olá Paulo Bento,

Bem vindo ao Cruzeiro, ora pois (desculpa). Por você ter vindo lá de Portugal – apesar das familiaridades com nosso país – deve encontrar problemas para entender nosso clube, elenco e os jogadores mais a fundo, seu comportamento, como gostam de jogar. Pensando nisso, estou preparando uma ficha técnica de nossos principais jogadores (tanto para o bem quanto para o mal), para te auxiliar nesse momento tão complicado. Vamos começar:

Fábio

fabio-cruzeiro-uma-cerveja-por-favor

Nosso principal jogador. Melhor goleiro do Brasil há anos. Mas não fique preocupado, ele não vai ser convocado pela seleção brasileira e te desfalcar. Como você pôde ter visto com as convocações de Dunga e o 7 x 1 para a Alemanha, os técnicos e dirigentes da seleção não gostam de convocar os melhores jogadores. Para você entender bem a importância dele em nosso elenco, segue abaixo as suas características:

Força: 42

Comportamento: Cordeirinho

Dedé

dede-cruzeiro-uma-cerveja-por-favor

Não sei se você vai ter o prazer de ver Dedé jogar, porque infelizmente nosso melhor zagueiro não consegue se livrar das contusões. Mas pode ter certeza de que é o melhor da posição no Brasil quando 100%. Se ele estiver pronto para jogo, pode escalá-lo sem medo, mesmo que você veja em treinos e jogos que ele é um pouco desengonçado, maluco e agitado. Suas características:

Força: 47

Comportamento: Caneleiro

Léo

leo-cruzeiro-uma-cerveja-por-favor

Léo é um jogador que não entendo. Parece ser super legal, tranquilo, companheiro, mas em campo ele parece querer apenas se esconder do jogo. Pode reparar que na foto do gol do adversário ele vai aparecer no cantinho, atrasado e super triste por não ter conseguido defender melhor. Suas características:

Força: 21

Comportamento: Cavalheiro

Romero

romero-cruzeiro-uma-cerveja-por-favor

Excelente volante, novo, esperto, mas um pouquinho violento às vezes. Ele dá muita tranquilidade para a defesa quando joga de primeiro volante. Mas não consegue atacar nem se sua vida dependesse disso. Suas características:

Força: 33

Comportamento: Caceteiro

Henrique

henrique-cruzeiro-uma-cerveja-por-favor

O Henrique tem um pouco de Léo nele, no sentido de querer se esconder um pouco do jogo. Mas quando está confiante e confortável, é muito bom jogador. Uma negação ofensivamente, mas que de vez em quando acerta chutes incríveis de fora da área. Mais bem utilizado como marcador, apoiando a defesa e cobrindo a subida dos laterais. Suas características:

Força: 28

Comportamento: Fair Play

Ariel Cabral

ariel-cabral-cruzeiro-uma-cerveja-por-favor

Cabral joga futebol como se estivesse dançando um tango, com uma taça de vinho na mão e uma rosa na boca. Mas é lento. Muito lento. Suas características:

Força: 30

Comportamento: Cavalheiro

De Arrascaeta

BELO HORIZONTE / MINAS GERAIS / BRASIL - 08.04.2015 - Cruzeiro x Mineros de Guayana, no Mineirão, pela 4ª rodada do Grupo 3 da Copa Libertadores da América de 2015. © Gualter Naves / Light Press / Cruzeiro

BELO HORIZONTE / MINAS GERAIS / BRASIL – 08.04.2015 – Cruzeiro x Mineros de Guayana, no Mineirão, pela 4ª rodada do Grupo 3 da Copa Libertadores da América de 2015.
© Gualter Naves / Light Press / Cruzeiro

Jogador uruguaio mais cordeirinho que já vi na vida, talvez o único. Muito técnico, esperto e ofensivo. Sempre pensam nele como camisa 10, mas eu acho que está muito mais para segundo atacante ou homem de lado. Suas características:

Força: 34

Comportamento: Cordeirinho

Élber

elber-cruzeiro-uma-cerveja-por-favor

Se você viu alguém no treino correndo a 80 km/h, pode ter certeza que é o Élber. Mas apesar de ser muito, muito rápido, ele não sabe muito bem outros fundamentos do futebol. Se você conseguir achar uma escolinha pra ele acho que melhoraria bem seu futebol. Suas características:

Força: 25

Comportamento: Caneleiro

Rafael Silva

BELO HORIZONTE / BRASIL - 17.02.2016 - Cruzeiro x Fluminense, no Mineirão, em Belo Horizonte-MG, pela 2ª rodada do Grupo A, da Primeira Liga de 2016. © Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

BELO HORIZONTE / BRASIL – 17.02.2016 – Cruzeiro x Fluminense, no Mineirão, em Belo Horizonte-MG, pela 2ª rodada do Grupo A, da Primeira Liga de 2016.
© Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Sim, é o cara do cabelo. E não, eu não tenho ideia do que ele quis fazer. Ele é esforçado tadinho, e engraçado no twitter. Pode te ajudar vindo do banco, cobrindo o lugar de alguém machucado. Consegue fazer uns golzinhos. Suas características:

Força: 12

Comportamento: Caneleiro

Willian

willian-cruzeiro-uma-cerveja-por-favor

Sim, é o cara lindo. E não, você não tem chances com ele. Willian é muito bom. Chuta bem, é veloz, se movimenta pelo campo inteiro, marca bem. Mas infelizmente se machuca demais. E pior, demora muito para pegar ritmo de jogo. Todo mundo tá xingando ele agora e pedindo pra você o colocar no banco. Mas deixa ele jogar e espera uns 3 ou 4 jogos para ver. Todo mundo vai voltar a amar ele rapidamente. Suas características:

Força: 35

Comportamento: Fair Play

 

Não me siga

Michael Renzetti

Não sei nada sobre táticas, sobre jogadores, sobre times - bom, na verdade eu acho que não sei nada sobre futebol. Mas eu gosto de opinar.
Não me siga
  • Marcel Passos

    Volta pro Twitter Maico