Foto: Pedro Vilela / Light Press / Cruzeiro

Quero entender o que vocês estão falando do Paulo Bento

Tempo de leitura: 3 minutos

Ultimamente vejo críticas ao Paulo Bento que não entendo o porquê. Dos torcedores mesmo, não vejo críticas. Mas da imprensa e de “representantes influenciadores de opinião” eu vejo.

Listo abaixo alguns dos motivos:

“Paulo Bento utilizou 25 jogadores em 8 jogos”

Paulo Bento é português, nunca trabalhou no Brasil e conhecia os jogadores do Cruzeiro por vídeo. Fez algumas alterações pelo rendimento apresentado, mas a maioria das alterações foi por contusão/virose/suspensão. Após o jogo contra o Atlético, não sei se vocês se lembram, o Cruzeiro perdeu 3 jogadores por expulsão, 1 por suspensão pelo terceiro amarelo e outro por contusão. Nessa brincadeira, ele obrigatoriamente teve que utilizar 16 jogadores. Além disso, Bruno Rodrigo teve virose do jogo contra o Flamengo para o jogo contra o Grêmio. Bruno Ramires sentiu cansaço antes do jogo contra o Botafogo. Robinho também machucou. Pronto. Justifiquei 19 ausências do time titular apenas por motivos que estão fora do alcance do Paulo Bento.

“Não houve melhora nos resultados em comparação ao Deivid”

Veja bem… Deivid estava no Cruzeiro desde o Luxemburgo há um ano. Ele conhecia o elenco, sabia como era o futebol brasileiro, o calendário, participou da pré-temporada e um pequeno GRANDE detalhe: ele jogou apenas o Mineiro. Os resultados, obrigatoriamente, deveriam ser melhores que o do Paulo Bento devido ao grau de dificuldade além dos outros diversos fatores que citei. Esse argumento não cola, cara pálida. Bento em 8 jogos pegou: São Paulo, Flamengo, Grêmio, Botafogo, Atlético-MG… mesma coisa que Campeonato Mineiro, né?

Foto: Vavel | Não.... não temos Cristiano Ronaldo

Foto: Vavel | Não…. não temos Cristiano Ronaldo

“Não houve melhora tática com o Paulo Bento”

Tem certeza disso? Veja bem o rendimento do Cruzeiro até na derrota pro Santa Cruz por 4×1. Um número maior de finalizações, de posse de bola e domínio total, tirando o fato das finalizações que são bem erradas. Mas isso não tem como ser problema do Paulo Bento, essa já é a falta de qualidade técnica do elenco. O Cruzeiro, após o Paulo Bento entender um pouco mais do elenco, foi mal mesmo contra o Flamengo e o Grêmio. Contra o Flamengo, o time estava com 5 alterações em relação ao clássico, com uma média de idade abaixo de 25 anos. É justificável, mesmo que não queira desculpas. Contra o Grêmio, até o Cruzeiro de 2013 perdeu jogando mal lá com o Dida defendendo um pênalti do Everton Ribeiro (foi 3×1 pro Grêmio). Contra o São Paulo, eu nem gosto de comentar. Acho que só ganharemos se tiver o Luan no time novamente ou se for na Libertadores.

“Ele fecha o treino”

Eu também não aguento alguém fungando no meu cangote quando estou trabalhando… Qual o problema de fechar o treino??? Só a imprensa reclama disso e a torcida NÃO SE IMPORTA COM ISSO. Pode fechar o treino à vontade, Paulo Bento. Tem todo meu apoio mesmo.

“Ele coloca o Allano e não o Willian”

Olha, essa também não vejo perdão. =P Mas não justifica a sua cabeça na bandeja. Apesar que a torcida não tem perdoado muito o Willian também.

Por favor, parem de falar que a maioria da torcida está pegando no pé dele que é uma baita de uma mentira. Isso não deve ser nem 10% dos torcedores, que realmente todo mundo tem direito à opinião (mesmo que estranha, ok?!).

Precisamos que a diretoria acorde e trabalhe. Nosso elenco é fraco, não temos qualidade técnica pra sustentar o Brasileiro. Claro que Paulo Bento não é perfeito (olha ele usando o Allano aí!), mas ele é o menos culpado de qualquer coisa nesse momento. Trocar o Paulo Bento é tirar um floco de neve da ponta do iceberg. Quero confiar e apoiar o Paulo Bento enquanto tiver motivos para apoiá-lo, mas, definitivamente, precisamos de um elenco de verdade.

Luciana Bois

Luciana Bois

★★★★ Uma maria que possui a estranha mania de ter fé na vida. ;D
  • Rodrigo Gomes

    É um brincalhão o Deivid. O cara não conseguia fazer o Cruzeiro se impor no Campeonato Mineiro contra os time semi profissionais do interior de Minas e quer falar do trabalho do Paulo Bento, que fez o time melhorar (se não em resultados, mas em performance), mesmo não obtendo os resultados positivos (mesmo porque o elenco não ajuda, por deficiência e pelos problemas médicos).

  • rogerio

    Olha eu até concordaria com voce, mas lembra deste mesmo time com o mano? Quase conseguimos uma vaga na libertadores e estávamos na berlinda para rebaixamento. Sendo assim, por cultura, o europeu é conservador, com relação a tempo, o cruzeiro não tem tempo para isso, senão seremos rebaixados. Sendo assim, estava torcendo para ele, pois o futebol europeu esta a anos luz do nosso. Mas acho que ele não conseguira implantar seus conhecimentos.

    • A última escalação de uma vitória do Cruzeiro com o Mano (3×0 Sport):

      Fábio; Ceará (Fabiano), Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Henrique, Willians, Ariel Cabral e Marcos Vinícius (Marquinhos); Alisson (Leandro Damião) e Willian

      Desses 14 jogadores, 6 saíram e 2 estão machucados faz tempo. Total: 8 em 14 indisponíveis, mais da metade.
      Se for olhar só o time titular, 3 saíram e 2 machucaram. 5 em 11. E não sei o que você acha… mas perder os laterais, a zaga e um volante influencia bem no esquema de um jogo. =)

      • rogerio

        Pois é, eu concordo com voce. Mas mesmo esse ultimo time, a espinha esta ai hoje, alguns não titulares, o que mais faz falta é o Manoel. O esquema tático é importantíssimo, mesmo com jogador mediano para ruim. E também o erro da diretoria em contratações, é muito BIZARRO. Jogadores estrangeiros contratados, medonhos, péssimos…eu não consigo entender. Algumas das sadias de jogadores, não eram tão importantes, tanto é que alguns que saíram não são titulares em outras equipes. Mas como disse o enfoque é o Bento, algo nas escalações ou nos treinamentos esta acontecendo que agente não ve nos jogos. Os caras tem muito tempo para arrumar o time e os caras não jogam.

    • Fabiano De Oliveira Faria

      De fato o time tinha um rendimento com o Mano muito superior. Mas aconteceu só com o Mano, nenhum outro treinador teve o mesmo resultado. Tenho uma tese sobre isso. Alguns jogadores que hoje não estão tendo uma boa fase, na época do Mano estavam em excelente fase. Caso do Willian. Eu não acredito que o fator “Mano” justifique a diferença de rendimento. Se estes mesmos jogadores voltarem a esperimentar uma boa fase, o time vai tornar a ser competitivo.

  • Eki

    Também não entendo essa histeria em torno do Paulo Bento. Pegou o Cruzeiro com um DM cheio e de cara perdeu os poucos jogadores importantes que temos em jogos chave. As ausências de Elber e Robinho pesam demais no desenvolvimento na criação e no jogo ofensivo do Cruzeiro. E Paulo Bento trabalha com o que tem à mão: Alano, Willian, Rafa Silva e a turma da base tapando buraco !

    CRUZEIRO NÃO DEVE ir além de suas possibilidades financeiras p realizar contratações. Cruzeiro não deve deixar de cumprir suas obrigações fiscais p trazer jogador, ABSURDO sugerido por um dos “especialistas” da ” rádia de Minas”. Pois do contrário o risco de inviabilizar a saúde financeira do clube, logo ali na “frente”, é muito grande. Tem gente aí afundada em dívida e querem porque querem que o Cruzeiro vá pelo mesmo caminho, vide o matéria HOJE publicada no SuperEsportes sobre o endividamento dos clubes d. A dor é grande, JAMAIS superarão o 6×1 !

    A nota curiosa é ver que, com o mesmo empenho que a dita “mídia especializada” plantou uma ABERRAÇÃO chamada Deivid no Cruzeiro, agora ser alardeada p derrubar o Paulo Bento !!! Imprensa clubista, provinciana e paroquial ! Por um episódio assim atestam que jamais irão superar o 6×1 ! Sinto muito – sqn !!!