O que vocês fariam no lugar do Paulo Bento?

Tempo de leitura: 4 minutos

É muito fácil ser crítico sem se colocar no lugar dos outros. O que vocês fariam no lugar do Bento? Muito bem se ele recebe pra ser treinador e você não, mas é muito fácil só criticar sem se posicionar o que você faria.

Escalação

13662143_594188027429926_3730700087758436932_o

Agência i7

Fábio; Lucas, Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Ariel Cabral, De Arrascaeta e Robinho; Rafael Sóbis e Willian

Como diria o Samuel Venâncio, 8 milhões a cada 8 milhões de cruzeirenses colocariam o mesmo time em campo. Depois que o Bruno Rodrigo falhou ridicularmente, vi gente pedindo Fabrício Bruno, o mesmo que foi erroneamente criticado na semana passada por sua juventude e etc, inclusive fiz até um texto aqui que, indiretamente, era pra defendê-lo. Colocaria o Leo? Duvido. A torcida gostou do Leo só em 2010 e era um lamento quando ele era titular após isso. Pediram o Bruno Rodrigo de titular na semana passada. Não sejam falsos!

E o Willian-centroavante, o qual perdeu os gols lá na frente. Acho que a torcida xinga entre si, mas pararam as vaias. Colocaria o Coutinho ou o Riascos? HAHAHAHA Duvido muito mesmo!

Substituições

Primeiro vamos lembrar quem estava no banco como opção para o Paulo Bento: Leo, Coutinho, Bryan, Riascos, Nazário, Manoel (voltando de lesão), Pisano, Fabricio, Allano e Gino. Só gente boa.

O time ficou cansado no segundo tempo enquanto Paulo Autuori modificou o CAP, colocando Marcos Guilherme e André Lima com fôlego novo em campo. A torcida começou a ficar impaciente porque o Bento não mudava o time. E então ele chamou o Allano.

Meia campo cansado e ele tinha essas opções: Pisano, Nazário, Allano e Gino. Ótimo escolher entre qualquer um desses, né??? QUALQUER escolha diminuiria a qualidade do time. Ele teve que escolher e foi no Allano. E a torcida escolheu… vaiar o Allano antes dele entrar em campo. Meus parabéns!

Os gols, com falhas individuais dos Brunos, saíram as 20 e aos 23 minutos. O Allano entrou aos 25 do segundo tempo.

Agência i7

Agência i7

Como disse anteriormente, qualquer um escolheria essa zaga, inclusive faz quatro dias que fizeram essa reportagem aqui dizendo que a zaga formada por estes dois Brunos foi a única que obteve vitórias neste campeonato. Não façam análises depois da tragédia porque duvido muito mesmo que vocês colocariam outra dupla de zaga.

Agora o Manoel está voltando. Não quero saber qual a solução imediata que vocês arrumariam na primeira falha dele (que sempre pode acontecer com qualquer um).  A dupla de zaga foi muito mal ontem e perdemos por falhas deles, assim como o ataque não conseguiu converter tantas chances em gol.

Se é ou não bem treinado

O time está bem treinado. É besteira não perceber isso. Olha o primeiro tempo do jogo contra o CAP! Se vocês não se lembram, olha o tempo real do UOL e da Globo que possui os comentários da torcida em tempo real e vejam o que estavam falando durante o primeiro tempo!!! Mas vi gente reclamando até que o time não tem variação tática e tentando achar toda desculpa possível depois de levar os gols – devido à falhas individuais! O famoso “atirar pra todos os lados” depois de uma derrota. Queria saber se vocês fariam diferente.

Ontem foi o PRIMEIRO JOGO do ano com Sóbis e Edimar. E vem falar que o time está bem ou mal treinado? Para conseguir um grupo jogando entrosado precisa-se de tempo, este que a diretoria tirou totalmente do Bento. Está sendo montado o time aos poucos, não tem base tanta reclamação com o técnico. Direcionem à falta de planejamento da diretoria, por favor!

Criticamos tanto certos comentaristas de TV por falarem só o óbvio depois do resultado, mas a maioria faz a mesma coisa. Fácil demais estar só na arquibancada vaiando e esquecendo de pensar. E agora não estou perguntando o que vocês “não fariam”, mas o que vocês FARIAM de diferente do Bento. Alguma coisa?

E, por favor, vejam no meu texto da semana passada: O TIME DO BENTO NÃO É O MESMO QUE O DO MANO! Parem de insistir nisso por favor.

Esse foi o último time do Mano: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo (Olha!), Manoel e Fabrício; Henrique, Willians, Ariel Cabral e De Arrascaeta; Marcos Vinicius e Willian

E estes eram os suplentes: Rafael, Fabiano e Mayke; Paulo André, Mena, Alisson, Charles, Uillian Correia, Leandro Damião, Marquinhos, Vinicius Araújo

Bem diferente, né?

Luciana Bois

★★★★ Uma maria que possui a estranha mania de ter fé na vida. ;D
  • camilla

    Não,o time não está bem treinado. Não tem uma jogada ensaiada. UMA. O time do Atlét. Pr. é visivelmente mais alto que o nosso e só jogamos bola alta na área. O treinador tem q observar isso. O time tem posse de bola? Tem. Bola de zagueiro pra zagueiro o jogo todo. Quanto ao Alano: a torcida não gosta do jogador. O PB está matando a torcida de raiva e queimando o jogador. Até pq estávamos precisando de um homem de área e não de mais um atacante jogando pelas laterais. Quem eu colocaria? Não sou técnica, não sou paga pra isso, não estudei pra isso. Mas é muito visível que colocar Alano e Gino não vai melhorar em nada.

    • Joao Pedro Fernandes Melo

      E os torcedores acham q vaiar seria a melhor opção e que IRIA mudar o jogo completamente??

      • Luiz Gustavo

        Torcedor não tem obrigação nenhuma de ser racional com o time perdendo por 2×0 em casa.

        • camilla

          obrigado, luiz.

        • Paulo Good God

          https://www.youtube.com/watch?v=YVy79JgDplE
          sou muito mais os 8 mil desse jogo, que os 30 de ontem.
          a partir dali a torcida jogou junto com o time e começou a arrancada…

          • Luiz Gustavo

            Torcedor não tem obrigação nenhuma, tem direito. Se não vaiar vai continuar essa palhaçada ai pra sempre.

          • Sandra Santos

            A partir desse jogo Luxa foi demitido, trouxeram Mano e as coisas mudaram. Não foi apoio o que a torcida fez. Aquele “Zêêêêro” que ouvimos foi um grito de dor que um bom torcedor entende

          • Paulo Good God

            O jogo seguinte ao do Santos foi contra a Ponte Preta. Ganhamos roubado com um gol no último minuto. Isso, e a estreia do Mano que levaram 40.000 ao jogo seguinte contra o Figueirense? Mano mudou o time da água pro vinho? E no clássico contra o Atlético, depois de perder fora pro Flamengo? 45.000, com outro show da torcida.
            A postura dos torcedores mudou após aquele jogo. A postura e confiança dos jogadores também.

      • camilla

        e o que podemos fazer, né? enquanto ele escalar Alano e GIno.. da minha pessoa, só terá vaias.

  • Renato Matos

    Ajudaria muito se parasse de insistir com Bruno Ramires e Alano, e entrar com o Manoel no lugar do Bruno Rodrigo, é só ouvir um pouco a torcida até mesmo pra garantir o apoio incondicional dela.

  • Daniel

    Concordo com sua análise Luciana, e pra falar a verdade, nem acho que o Allano seja tão péssimo assim. Ele até que tem entrado bem nas últimas partidas.

    Na questão do Léo eu só acho que ele deveria ter uma oportunidade por achar ele um jogador mais raçudo, e por ele ser um torcedor do Cruzeiro. Isso acaba ajudando ele a entrar nas partidas com mais “sangue nos olhos”.

    Em termos de técnico acho que estamos bem, só que este ano será essa montanha russa mesmo. Ano que vem creio que chegaremos a títulos novamente.

  • Luiz L Pena

    ia embora para portugal

  • Joao Pedro Fernandes Melo

    Belas palaivras ,que explicam exatamente o meu pensamento e pode escrever ai se o cruzeiro ganhar do Flu os mesmos que estão vaiando e pedindo a cabeça dele vão “idolatrar” ele

    • Sandra Santos

      Não vão não. Eu tenho pedido a saída do Bento antes do jogo contra a Ponte. Inclusive, escrevi para eles dizendo: quero a saída do Bento INDEPENDENTEMENTE do resultado do jogo de hoje. Eles ganharam de 4×0 e eu escrevi: obrigada mas não olho APENAS resultados e o trabalho dele não é bom. Continuo querendo que ele saia. Mas posso te garantir: a hora que ele perder 2 seguidas, os mesmos que hoje estão apoiando, vão pedir a cabeça.

  • Pierre Alexander

    Nossa, que texto bem mais ou menos. Deixa eu rebater alguns de seus argumentos aqui. Primeiramente, o Manoel não está voltando de lesão. Vamos falar a verdade aqui. Ele já está disponível para jogar tem uns 20 dias. Voltando de lesão pra mim é uma semana. O Léo pode não ser um primor de zagueiro, mas sempre fez o simples e manteve certa regularidade. Ele não tem mais de 200 jogos pelo clube atoa. Outra coisa, futebol é momento. O B.Rodrigo desde que sofreu aquela pancada na cabeça, teve seu rendimento bastante reduzido. É bem amador de sua parte imaginar que só pq o Léo já foi criticado por parte da torcida, ele não possa atualmente ser mais útil que o B.Rodrigo. Futebol não é exatidão moça. Eu não sei de onde você tirou que Bruno Viana faz parte da zaga ideal. Faça me o favor. Quem em sã consciência vai preferir um zagueiro da base a outros dois experientes como Léo e Manoel? Só se for você que parece não entender de futebol.

  • Wellington Duarte

    Acho que não estão atentando para o fato do Cruzeiro ter 28% só de aproveitamento em casa. Logicamente a maior parcela de culpa é da diretoria, mas vamos pensar. Vai sair a diretoria toda, inclusive o presidente? Não vai. O elenco é fraco, concordo. Mas se o elenco é fraco e o treinador ainda escala errado, temos um desastre atrás do outro como vem acontecendo. As substituições ontem foram de chorar. Se sai um Robinho que é meia, tem que entrar outro meia, Nasário, Pisano. Se sai um atacante, tem que entrar outro. Como vc perdendo o jogo de 2 x 0 me tira um atacante e coloca um volante horrível tipo Gino? Ninguém consegue explicar. Tá na cara que o português tá perdido. Muda o comando Cruzeiro pq a segundona é logo ali.

    • camilla

      é o q eu tbém acho. parece q ele põe Gino e Alano pra provocar a torcida. Time precisando ganhar e ele faz essas mudanças ridículas.

      • Wellington Duarte

        Pois é. Pra mim não tem essa de dar tempo ao trabalho. Aqui não é Europa. Tá fazendo cagada tchau. Cruzeiro é maior do que qualquer treinador

  • Luiz Gustavo

    O time é mal treinado, mas não é pouco não, É MUITO MAL TREINADO! Defesa alta com um zagueiro de 31 anos que quando tinha 20 já era lento, ataque ciscador que não chuta pro gol, insistência no Willian – o incrível centroavante que não faz gol. Além disso, tem a teimosia de entrar com o Allano mesmo com a CERTEZA que a torcida vai pegar no pé e vaiar o cara. Se ele se importasse mesmo com os jovens poupava o cara de entrar pra ser vaiado num jogo que já tava perdido. Não existe UMA jogada ensaiada, mas erro de marcação tem aos montes, e todo e qualquer erro de posicionamento na defesa tem dedo do técnico.

  • Henrique

    O torcedor brasileiro em sua maioria não gosta de futebol, gosta é de zuar rival, se vangloriar por um resultado que muitas das vezes não condiz que o que foi o jogo. Esses só conseguem ver o resultado e não o jogo, no momento que o time deles está mal, perde um jogo “fácil” não conseguem ser racionais e precisam urgente de achar culpados. Nesse momento perdem completamente a razão, Manoel que estava a 90 dias começar o jogo ? Bruno Nazario, Pisano que nada mostraram até aqui? Riascos ? todas as opções eram ruins.
    Cruzeiro fez um bom jogo, foi melhor maior parte do jogo a bola não entrou, ai em um lance isolado numa falha bisonha individual sai atrás do placar se perde emocionalmente e define o resultado. Aconteceu contra o Figueirense, Santa Cruz e America.

  • Pedro Henrique

    Não esperava nada diferente de um texto no blog daquele torcedor do Arsenal que torce pro Cruzeiro nas horas vagas. Outro dia li um texto dele no Super Esportes na qual ele termina dizendo ser uma pessoa que sempre tenta ver o lado positivo das coisas. Meu amigo, se você precisa tentar ver o lado bom das coisas é pq tem um lado ruim que está se sobressaindo. E é aí que você acaba se ferrando. Segundo ele, torcedor não deve se preocupar com nada do clube, nem com finanças, pois tudo está sempre bem no Cruzeiro. Se a torcida mantivesse esse pensamente, daqui a pouco viraríamos um Botafogo que não tem um centavo pra nada mais e deve um caminhão de dinheiro.

    • Olá! Obrigada pela audiência, mas não sou torcedora do Arsenal e meu nome está abaixo do texto (não sou quem você descreve). Mas cada qual com sua opinião, inclusive você com a sua.

      Abraços!

    • Olá Pedro, a única forma que o torcedor ajuda o clube é com dinheiro. Se você não estiver dando dinheiro para o clube e sim reclamando no twitter, você não está ajudando nada. E se você tiver dando dinheiro para o clube e reclamando no twitter você só está ajudando com o dinheiro. Ou seja, reclamar no twitter não ajuda em nada.

      O negócio que eu falei para não se preocupar não é uma regra, é uma recomendação. Se você se preocupar menos com essas coisas eu te garanto que vai ser muito mais divertido torcer pelo time.

      Sobre olhar o lado positivo, é só uma forma de vida cara, e isso que você falou sobre lado ruim sobressaindo não faz muito sentido.

  • Sandra Santos

    Parei de ler no “bem treinado”. Pode até estar treinado do meio para a frente mas nossa defesa é uma mãe. Entrega mais do que Sedex. Esta sim é mal treinada. Não tem qualidade no elenco? Fechar a casinha é o primeiro passo. Outra, ficar fazendo cruzamentos na área para um time de anões (exceção Sobis que não sei a altura) é entregar a bola para o rival. Se eu fosse ele, entregava o cargo e tentaria negociar a saída sem multa. Duvido que o Cruzeiro não aceite. Não torço para técnicos, torço para o Cruzeiro. Agora fica uma sugestão: ou vc aceita os comentários, ou não faça os textos. Ler aqui e printar para colocar nas redes sociais não é uma atitude legal, não acha? Abçs

    • Todos os comentários são publicados, inclusive o seu. Desculpa se incomoda os prints, mas escondo os nomes de todos. O comentário está aqui pra ser visto por qualquer um, inclusive para que seja tirado print por qualquer um.

      Abraços!

  • Daniel

    A escalação estava correta a forma de jogar que estava incorreta e isso já acontece há vários jogos. O time não tem compactação, os laterais e volantes do Cruzeiro descem ao ataque e sobra tudo na zaga, uma hora zagueiro vai falhar como vem falhando há vários jogos. O único jogo que o Cruzeiro encontrou equilíbrio foi contra o Palmeiras, onde primeiro preocupou-se com marcação e depois com o ataque. Paulo Bento é responsável sim e tem que ser cobrado, não conseguiu arrumar o sistema defensivo e nem conseguiu fazer o ataque funcionar. Pessoas dizem “Mas temos muitos desfalques”, com certeza temos desfalques, mas olhem o plantel de Vitória, Coritiba, Figueirense, Flamengo, time reserva do São Paulo, América, etc.. os jogadores que aí estão são piores? Ano passado foi a mesma conversa até o Mano provar que tem que saber enxergar o que o grupo tem a oferecer, Mano visualizou o obvio sobre o elenco e colocou em prática os 3 volantes e ajustou o posicionamento do Willian e forma de atacar(contra-ataque), Paulo Bento não está enxergando o óbvio. Se fosse o Deivid ou Luxemburgo com essa campanha rídicula o que vcs estariam pedindo agora?

  • Sandra Santos

    Lu, fica aqui uma pergunta para um próximo texto ou até se ainda vier gente ler: se Bento fosse brasileiro, a parte da torcida que tem apoiado, estaria apoiando? Tenho sérias convicções que já estariam todos, pedindo a cabeça

    • Sandra, desde o Dorival Júnior em 2007, eu apoiava a sua permanência quando quiseram trazer o Adilson Batista. Depois do Paulo Autuori em 2007, o único técnico que eu quis que saísse foi o Luxemburgo ano passado, até o Deivid – infelizmente – eu defendi que ficasse até o fim do Mineiro, que, já que tinha acertado com ele, que ficasse por um período (tem um texto aqui que escrevi sobre isso). O Mancini eu não queria a manutenção dele, porque a diretoria quis ele (mesmo sendo horrível) só de “gratidão” pelo 6×1. Então resumindo…. eu não tenho nem o que escrever sobre isso porque eu não trato isso diferente por ser estrangeiro ou não. Eu avalio trabalho. Mas se você tiver argumentos suficientes para escrever um texto, eu publico ele no Cerveja pra você sem problema nenhum (com sua assinatura).

      • Sandra Santos

        Então fica a pergunta para VC:vc realmente vê um BOM trabalho do PB com essa defesa ridícula, a falta de compactação e a total desorganização tática? Além de nossos MELHORES jogadores estarem enfeitando banco?

        • Ok, Sandra. Não gosto do posicionamento da defesa, gosto da compactação que o time tem, mas que se perde quando o time cansa e não vejo as coisas como você vê porque cada um tem sua visão.
          Esse texto tem 10 dias. Há um texto que publiquei na segunda.
          Abraços.