Amanhã vai ser outro dia

Tempo de leitura: 3 minutos

Uma verdade para vocês: time grande cai.

Peço para que vocês desistam, não precisam ir mais e não quero ouvir “estou falando”. Não quero você. Tchau, adeus! Não quero mais ninguém agourando, dizendo que não presta, que nunca fazemos e sempre levamos. Não precisa, pessoal! Podemos cair assim como o Corinthians e o Grêmio caíram, mas não deixaram de ser grandes por isso. Enfim… apenas caíram.

Quero sofrer por conta própria. Não preciso de vocês pra isso. Deixa-me sofrer aqui, mesmo que seja taxada de trouxa. Querem rir de mim? A vontade, mas daqui a pouco vocês vão ter que disfarçar o riso. Vocês podem ir embora que vou acreditar que o barco não tá afundando e tocarei meu violino até o fim.

Mas se você acreditar que está raso e dá pra sair nadando, então fique. Aliás: amo água e vou me divertir até chegar na beira da praia. Já cansei de estatísticas negativas, de gols perdidos, goleiros em seus melhores dias e vaias incansáveis. Quero que troquem o disco. Errou e vai errar de novo, mas vou esperar sempre que acerte. Escalou quem eu não queria? Que aconteça um milagre, mas hoje ele vai bem!!! Fez gol contra? Vou xingar a burrice, depois rir do lance bizarro e obrigar que agora dê 10 assistências!

Foto: Reprodução Imortaisdofutebol.com

Foto: Reprodução Imortaisdofutebol.com

Discutir em rede social ou na arquibancada faz diferença nenhuma mais. Dependemos do time nos próximos meses e não importo com o que você diz. Você pode pensar “mas ele ganha xis mil, nem importa se o time cair”. Ah… Mas eu vou acreditar que eles se importam mesmo porque eu importo e todo mundo que gosta de futebol que conheço também importa. Vou acreditar que eles perderão a bola só se o adversário cair no chão, mesmo que seja romantismo demais.

Foi-se o Bento, veio o Mano e fechou o elenco. Somos isso mesmo e agora vai melhorar! E se não for, uma hora vai de qualquer forma! Até o último segundo eu vou ficar repetindo o mantra “agora vai” tantas vezes por pensamento, palavras, atos e condições.

Vou continuar brigando com a imagem da TV pra dizer que não estava impedido, vou gritar da arquibancada para o goleiro sair de lá que ele está atrapalhando os gols de entrar, vou falar que o adversário tá fazendo cera e da próxima vai machucar de verdade… Vou ser a pessoa mais trouxa do mundo, mas serei. Vocês continuarão dizendo que o Willian perdeu o gol e responderei que ele que apertou o goleiro pra conseguir criar a chance.

É meio copo cheio mesmo. Até quando? Não sei. Mas agora já não importa mais. Já ouvi vaias, já vi brigas e suas opiniões foram aceitas. Eu não concordei com as vaias porque acreditava no time e continuo acreditando. Não mudou nada eu acreditar, não adiantou nada você vaiar. E não sou da ala e nem prego o besta “apoio incondicional”, é o “apoio porque não tem outra saída”. Vou ser ditadora da minha opinião e do meu sentimento, não quero saber de quem não concorda e quem diz o contrário. Vou e caio no precipício como se tivesse voando, vai que lá embaixo tem uma cama elástica?

Peço a ajuda do Roberto Batata lá do céu, o Dida contra o Palmeiras Parmalat, a virada no segundo tempo contra o Grêmio enquanto muitos tinham ido dormir, o gol do Elivelton, a humilhação pro time do Pelé e tantas razões que me fizeram trouxa do jeito que sou. E olha que estamos longe dos 44 do segundo tempo como o gol do Geovanni! Precisamos de 30 pontos em 63 pontos pra disputar, agora da sua opinião pra discursar sobre o mal que nos espera… Não, disso não! Mas fique, que amanhã vai ser outro dia.

♪ Você vai se amargar vendo o dia raiar, sem lhe pedir licença e eu vou morrer de rir que esse dia há de vir antes do que você pense.

Luciana Bois

★★★★ Uma maria que possui a estranha mania de ter fé na vida. ;D