ah não esse blog de novo não

Tempo de leitura: 2 minutos

Sim, esse blog de novo. Tentando voltar. Numa vibe meio Justin Timberlake, só que ao invés de trazer de volta o sexy, esse blog tenta trazer de volta o retardo moleque. Aquele retardo gostoso, o retardo toco y me voy, o retardo inocente, o retardo de uma época que não existia decretos. Como era boa essa época. Mas bem, não adianta chorar pelo decreto derramado. Só nos resta LUTAR. Lutar por um mundo futebolístico que preze pelo retardo do bem, o retardo que tenta agregar, nesse mundo tão louco.

É 2017, um ano novo, cheio de esperanças de que o Gilvan não estrague tudo sendo imbecil. Cheio de desejos que o Mano Menezes coloque os titulares em campo. Cheio de expectativas de que contratemos um lateral-direito que preste (hahaha quem estou querendo enganar, não existem mais bons laterais-direitos).

Mas falando sério. Em 2017 eu espero um Cruzeiro muito bom, mais encorpado, com tempo para treinar e criar uma base bacana para disputar títulos. Não consegui entender a loucura de alguns torcedores com os resultados da segunda metade da temporada. Fizemos um bom segundo turno, fomos a quinta melhor equipe da segunda metade do brasileiro. Acho que os ótimos resultados do Mano em 2015 atrapalharam um pouco essa visão de que não foi tudo tão ruim assim em 2016. Mas tudo bem, nesse mundo de pós-verdades, em que a opinião fica à frente dos fatos, só quando a gente ganhar algo é que esse pessoal vai ver que nossa situação é boa, se comparando com a maioria dos nossos rivais. Como diz o poeta, “vamo aguardá”.

Numa nota mais pessoal, nesse ano vou tentar escrever aqui todo dia, e quero fazer algumas coisas diferentes. Queria começar uma coluna falando de regras do futebol, pra não ficar enchendo o saco só no twitter – encher o saco por aqui também. Uma dose dupla de encheção de saco. Como minha regra de não expulsar o goleiro já está sendo utilizada no futebol, mas não chama Regra Maico, vou me certificar de escrever todas as outras aqui e vou processar todo mundo que utilizá-las sem minha autorização.

Outra coisa que queria fazer era falar de futebol como um todo, e não só do Cruzeiro. Exemplo. Extrapolar no meu ponto de que estamos virando um showbol ao insistirmos nessa repatriação de quase ex-jogadores para serem as estrelas dos times. Ano após ano isso piora. E se ninguém escrever sobre isso nada vai mudar. Bom, mesmo se eu escrever bastante sobre isso nada vai mudar, mas aí eu posso dormir tranquilo porque vou ter feito a minha parte. Enfim, PAREM DE CONTRATAR EX-JOGADORES.

Então é isso galerinha, estou de volta. E agora é pra ficar (tipo uns três meses e sumir de novo).

Até amanhã.

Não me siga

Michael Renzetti

Não sei nada sobre táticas, sobre jogadores, sobre times - bom, na verdade eu acho que não sei nada sobre futebol. Mas eu gosto de opinar.
Não me siga
  • Anderson Freitas

    Não precisamos de um novo lateral direito, e sim um esquerdo(e eu nem acho que os atuais sejam tão ruins assim). O Mayke é um ótimo lateral direito, é tipo nosso Bellerín só que um pouco menos rápido. Ele só precisa parar de se machucar(como se fosse assim que funcionasse, só desejando).

    • É, então. Eu gosto muito do Mayke, mas não tá dando pra contar com ele mais. Ele não joga nunca, quando começa a jogar se machuca. Acho que precisamos de alguém bom pra disputar posição com ele.