Thiago Neves, o presente de aniversário atrasado

Tempo de leitura: 4 minutos

Olá amigos.

Ontem estava falando como queria que em 2017 Gilvan não fizesse nenhuma besteira, e BUM, cinco minutos depois está lá Gilvan falando para Deus e o mundo que o jogador secreto que era pra ser anunciado no aniversário do clube e não deu certo (como sempre) era nada mais nada menos que Thiago Neves. Em primeiro lugar: os caras PRECISAM parar de tentar anunciar jogador no aniversário do clube. Nunca dá certo. Não é uma boa data para anunciar jogador. E hoje em dia, com a internet, whatsapp, snapchat, google wave, msn, chat do uol, todo mundo fica sabendo de tudo instantaneamente. Então não dá pra esconder uma contratação para o aniversário. Enfim, é uma péssima ideia. Só contrata os jogadores cara, a gente não está pedindo presente de aniversário.

Em segundo lugar. Thiago Neves? Não passou já essa moda de Thiago Neves? Fico me lembrando quando o Thiago Neves assinou com tipo OITO times ao mesmo tempo. Ele assinou com o Fluminense num dia, depois fez um pré-contrato?!? com o Palmeiras, depois assinou com o Corinthians, fez um pós-contrato com o Flamengo e assinou um guardanapo sujo se comprometendo a jogar pelo Barcelona. Mentira, só a parte do Fluminense e Palmeiras é real.

Mas agora parece que ele vai assinar com a gente. Eu ainda tenho as minhas dúvidas, vai que ele se confunde e acerta com, sei lá, o Corinthians amanhã. Temos que ficar espertos.

Vamos fingir que tudo deu certo, que o Gilvan não vai dar uma ANELKADA e vamos pensar no jogador Thiago Neves. O que ele significa para o Cruzeiro? É um titular direto? É melhor do que o que já temos aqui? Vai melhorar a equipe?

Acho que a resposta para a maioria dessas perguntas é sim. Mas não é aqueeeele sim com convicção, um sim que uma criança diz quando você pergunta se ela quer sorvete. É mais um sim confuso, um sim baseado no LONGÍNQUO ano de 2008, quando Thiago Neves era um dos melhores jogadores do país. E ok que ele jogou até bem de 2011 a 2013, mas não era a mesma coisa. E pra falar a verdade, nem quando ele estava no auge não era essa brastemp toda. Acho que estamos tão carentes de bons jogadores que exaltamos os medianos. Antes, o jogador que voltava ao Brasil em fim de carreira era Rivaldo, Ronaldo, Roberto Carlos… Agora é Thiago Neves, Conca, Montillo… E a gente fica nessa de que eles são salvadores da pátria. Não acredito muito nisso. Mas bem, isso é papo para minha coluna que ainda não tem nome sobre futebol em geral. Agora vamos focar no Cruzeiro.

Outra coisa que acho problemática para Thiago Neves é sua readaptação ao Brasil. Nas arábias da vida o futebol não é muito competitivo, os treinamentos são menos frequentes (estou falando isso tudo baseado nas declarações de Roger, quando voltou ao Brasil para jogar no próprio Cruzeiro), e para um jogador que nunca se destacou pelo físico, acho que ele vai ter que trabalhar bastante para ficar no mesmo nível do pessoal daqui. Então não espero que ele já venha voando desde o início do ano. Acho que vai demorar um pouquinho para ele entrar no ritmo e conseguir um lugar na equipe.

Agora, para não falar que estou sendo muito negativo, vamos para as coisas boas dessa contratação. Thiago Neves é um bom batedor de faltas. E a gente sabe como o torcedor do Cruzeiro ama uma falta bem batida, e sente saudades de uma falta bem batida. A falta bem batida está no porta-retratos e a torcida do Cruzeiro é o Wolverine. Dez gols de falta no ano e eu não reclamo de nenhuma jogada em que Thiago Neves não vai voltar para marcar (isso vai acontecer, abre o bloco de notas, copia isso e me cobra depois).

Além disso, acho que o Robinho não vai aguentar jogar todos os jogos desse nosso calendário maluco. Nem acho que o Thiago Neves vai aguentar jogar todos os jogos desse nosso calendário maluco. Então ter dois meias que conseguem colocar nossos atacantes na cara do gol se revesando é essencial para conseguirmos disputar algum título em 2017. E jogador bom nunca é demais. Só precisamos torcer para ele não estar fora de forma demais.

Vamos torcer também para ele fechar com o Cruzeiro, senão todo esse texto é inútil. E não venha me dizer que esse texto é inútil mesmo com ele vindo para o Cruzeiro, ok?

É isso, vejo vocês amanhã. Até.

Não me siga

Michael Renzetti

Não sei nada sobre táticas, sobre jogadores, sobre times - bom, na verdade eu acho que não sei nada sobre futebol. Mas eu gosto de opinar.
Não me siga