Coluna das Marias

Tempo de leitura: 2 minutos

Parece bobagem, mas não é. Em junho de 2017 escrevi um texto sobre a representatividade da mulher para o Cruzeiro e muita gente colocou como vitimismo.

Mas o resultado foi:

Além da Fernanda: https://twitter.com/nandamattosbh/status/890364291433496576

E ainda teve a Carina falando sobre ir ao estádio sozinha https://twitter.com/CarinaMitraud/status/884114653164556288

E outras falando que tentariam ir.

Pode parecer pouco para alguns, mas para mim é demais. Poder falar o que penso e ter resposta positiva que consegui influenciar, ou que alguém seguiu minha sugestão é uma coisa fascinante. E ainda mais pra uma coisa simples: ir ao estádio sozinha.

E não só isso! Fui procurada por 3 mulheres em diferentes situações que gostariam de criar um grupo ou um site para poder falar do Cruzeiro. Isso não é brincadeira.

Por isso decidi criar essa Coluna das Marias. Quanto mais falarmos o que pensamos, quanto mais mostrarmos que estamos aqui, mais gente será convidada a se expressar também.

O empoderamento feminino não consiste em ter mais direitos que homens ou vitimismo. Empoderamento é mostrar que podemos fazer muito mais coisas que o senso comum diz que é possível.

Alguns me criticaram falando que era bobagem escrever pra mulher ir ao estádio sozinha, mas olha aí! Uma resposta positiva já é uma conquista gigante. Quanto mais podermos compartilhar nossa experiência, melhor será!

Então pra quem quiser escrever um texto, pode me mandar uma mensagem no meu Twitter ou do Cerveja, no Facebook do Cerveja ou aqui no e-mail do Cerveja.

Não se preocupem com o português que eu reviso. Se precisarem de ajuda, eu dou uma dicas fingindo que sou expert.

Abraços!
Luciana Bois

Twitter: @LucianaBois ou @UmaCervejaPfv

Facebook: @umacervejaporfavor

E-mail: porfavorumacerveja@gmail.com